O melhor pedaço da Maçã.

Apple poderá lançar monitor mais barato e iPad de 15″, diz Gurman

Pro Display XDR e iPad

Em seu boletim informativo “Power On” mais recente, o jornalista Mark Gurman (da Bloomberg) afirmou “acreditar fortemente” que a Apple está trabalhando em um novo “monitor externo mais barato para Macs”.

Publicidade

Nesse sentido, Gurman afirma que um monitor de custo mais baixo seria “um sucesso de vendas para aqueles que desejam adicionar uma tela maior ao seu novo MacBook Pro sem gastar o equivalente a um carro de luxo no Pro Display XDR“.

Uma versão mais em conta do monitor da Apple seria possível uma vez que (provavelmente) o custo de produção do Pro Display XDR tenha caído desde seu lançamento. Além disso, com “alguns ajustes e uma pequena queda no brilho”, Gurman avalia que a Apple poderia oferecer um monitor de qualidade semelhante e ligeiramente menor por cerca da metade do preço da versão atualmente disponível.

As especulações de Gurman vêm logo após surgirem rumores de que a LG está trabalhando em um trio de monitores — os quais teriam 24″, 27″ e 32″, sendo que os dois últimos contariam com telas Mini-LED compatíveis com a tecnologia ProMotion (taxa de atualização variável de até 120Hz).

iPad de 15 polegadas

Ainda de acordo com Gurman, a Apple estaria desenvolvendo um iPad de 15″ voltado para o controle de dispositivos residenciais inteligentes (como o Echo Show 15, da Amazon), o qual também rodaria aplicativos para Macs.

Publicidade

Além disso, o chassi desse modelo seria mais espesso para comportar um novo sistema de som (mais potente) e a Apple realocaria a câmera para a borda mais comprida, já que o dispositivo seria usado mais na horizontal — o qual também teria suporte para montagem na parede.

Ainda segundo ele, a Apple teria imediatamente uma vantagem sobre a Amazon graças à App Store, sem contar que tal dispositivo poderia funcionar como um substituto a outros iPads e Macs.

Publicidade

Gurman ressalta, contudo, que tal iPad seria caro e que a Apple teria ainda muito a trabalhar para equiparar a Siri às assistentes de outros serviços, como a Alexa e o Google Assistente — incluindo a opção para acessar serviços de terceiros.


O que acharam dessas apostas?

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Hidden Folks, FitnessView, Karo Graph e mais!

Próx. Post

Apple fecha mais 4 lojas em resposta a casos de COVID-19

Posts Relacionados