O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Cristi Croitoru / Shutterstock.com
Sede da Ericsson

Apple processa Ericsson por licenciamento de patentes 5G

Apenas dois meses após a Ericsson processar a Apple por má-fé no pagamento de royalties para patentes 5G

A Apple abriu recentemente um processo contra a Ericsson (da antiga joint venture Sony Ericsson), acusando a empresa de “violar suas obrigações em licenciar patentes essenciais para os padrões da indústria por valores justos e de fazer demandas irracionais”.

Publicidade

Segundo a Apple, a Ericsson usou de “táticas de força” nas negociações de licenciamento de patentes de telecomunicações.

A notícia vem apenas dois meses após a Ericsson entrar com um novo processo contra a Maçã, acusando-a de má-fé no pagamento de royalties para patentes relacionadas ao 5G. Conforme divulgado pela Bloomberg Law, o processo da Apple conta a Ericsson foi iniciado na sexta-feira passada (17 de dezembro), em uma corte federal do Texas.

Ambas as empresas vêm brigando desde 2015, quando a Maçã foi acusada de não pagar de forma devida os royalties pelo uso das tecnologias da Ericsson. O processo em questão abrangia tecnologias de redes 2G, 3G e 4G. O novo, é claro, cobre também o uso das tecnologias 5G da empresa.

Espera-se que as companhias entrem em acordo. Ainda assim, segundo noticiou o Patently Apple, a Apple contratou dois advogados rock-star (Ruffin Cordell e Joseph Mueller) para o caso.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
AirPlay 2 no Infuse

Infuse 7.3 ganha suporte a AirPlay 2 e Dolby Atmos no macOS

Próximo Artigo

Preview do TweetDeck mostra novo design, enquetes e mais!

Posts Relacionados