Nós já comentamos uma infinidade de casos em que consumidores adquirem um produto da Apple (geralmente online) e não recebem o que estavam esperando — muito pelo contrário, já que alguns consumidores receberam um saco de areia e até uma mandioca.
A vítima mais recente desse tipo de situação foi o ator Murilo Benício, que processou a rede varejista Carrefour após comprar um Apple Watch Series 6 de 44mm no valor de R$3.076,91 e receber… uma pedra. As informações são do Portal iG.
Benício decidiu processar a empresa após entrar em contato com o setor de reclamações do Carrefour solicitando a entrega do modelo adquirido ou a devolução do dinheiro e, cinco dias depois, a varejista responder que não poderia solucionar o problema, uma vez que tinham se passado sete dias desde a entrega da… pedra.
O Carrefour, empresa que deveria zelar pela segurança no envio do produto comprado pelo demandante, informou que nada poderia fazer a respeito, sob a alegação falaciosa de que o prazo de reclamação havia se expirado. Um completo disparate.
No processo, o ator exigiu a devolução do valor integral da compra e uma indenização de R$15 mil. No entanto, ambas as partes entraram em acordo posteriormente, no qual foi definido que o Carrefour teria 10 dias úteis para pagar R$8.525 de indenização ao ator.
Que situação, hein?
[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartwatches/Apple-Watch-SE-44mm-2-geracao,3699.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartwatches/Apple-Watch-SE-40mm-2-geracao,3299.00]]NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
dica da Dalva