O melhor pedaço da Maçã.

Preview do TweetDeck mostra novo design, enquetes e mais!

Existem dois tipos de usuários do Twitter: os que não se importam em usar o aplicativo padrão da rede social e os que não suportam fazer isso. Para o segundo grupo de usuários, o TweetDeck (apesar de ter sido adquirido pelo Twitter) é uma das melhores alternativas para se utilizar da rede social do passarinho.

Publicidade

Segundo o próprio Twitter, o aplicativo está passando por grandes mudanças e, recentemente, o pessoal do 9to5Mac conseguiu ter acesso a um preview da nova versão — a qual está disponível apenas para um seleto grupo de usuários.

Novo visual

A principal mudança da nova versão é um novo visual, o qual é bem mais inspirado no aplicativo nativo do Twitter — incluindo os ícones utilizados. Com essa nova cara, não há como negar que o TweetDeck faz mesmo parte do portfólio de produtos do Twitter.

Há, também, uma nova opção de criar diversos Decks — os quais agregam configurações diferentes de colunas que você pode trocar com facilidade.

Publicidade

E por falar em colunas, estranhamente a nova versão do TweetDeck não conta com as colunas “Atividades” e “Coleções”. Houve, também, uma reorganização delas: a aba “Trending” agora se encontra na seção “Explorar”; as curtidas foram movidas para o perfil do usuário; e as menções, para a aba “Notificações”. Também será possível redimensionar as colunas individualmente.

Outras novidades

Dentre outras novidades da nova versão, finalmente, o TweetDeck está ganhando suporte a enquetes nativas — presente no aplicativo padrão há um bom tempo.

O app também oferecerá suporte a GIFs, além de novas opções de agendamento de tweets e geolocalização.

Publicidade

Vale ressaltar, contudo, que o novo design da rede já havia sido mostrado anteriormente pelo TweetDeck. De qualquer modo, os testes da nova versão ainda estão bem embrionários e ocorrendo apenas nos Estados Unidos, no Canadá, na Austrália e na Nova Zelândia.

Apesar de o anúncio da nova versão já ter um bom tempo, não há previsão de quando ela será oficialmente liberada a todos os usuários. Vamos torcer para que seja logo! 🤞


Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple processa Ericsson por licenciamento de patentes 5G

Próx. Post

Como usar o Hora de Caminhar do Apple Fitness+

Posts Relacionados