O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Preview do TweetDeck mostra novo design, enquetes e mais!

Existem dois tipos de usuários do Twitter: os que não se importam em usar o aplicativo padrão da rede social e os que não suportam fazer isso. Para o segundo grupo de usuários, o TweetDeck (apesar de ter sido adquirido pelo Twitter) é uma das melhores alternativas para se utilizar da rede social do passarinho.

Publicidade

Segundo o próprio Twitter, o aplicativo está passando por grandes mudanças e, recentemente, o pessoal do 9to5Mac conseguiu ter acesso a um preview da nova versão — a qual está disponível apenas para um seleto grupo de usuários.

Novo visual

A principal mudança da nova versão é um novo visual, o qual é bem mais inspirado no aplicativo nativo do Twitter — incluindo os ícones utilizados. Com essa nova cara, não há como negar que o TweetDeck faz mesmo parte do portfólio de produtos do Twitter.

Há, também, uma nova opção de criar diversos Decks — os quais agregam configurações diferentes de colunas que você pode trocar com facilidade.

Publicidade

E por falar em colunas, estranhamente a nova versão do TweetDeck não conta com as colunas “Atividades” e “Coleções”. Houve, também, uma reorganização delas: a aba “Trending” agora se encontra na seção “Explorar”; as curtidas foram movidas para o perfil do usuário; e as menções, para a aba “Notificações”. Também será possível redimensionar as colunas individualmente.

Outras novidades

Dentre outras novidades da nova versão, finalmente, o TweetDeck está ganhando suporte a enquetes nativas — presente no aplicativo padrão há um bom tempo.

O app também oferecerá suporte a GIFs, além de novas opções de agendamento de tweets e geolocalização.

Publicidade

Vale ressaltar, contudo, que o novo design da rede já havia sido mostrado anteriormente pelo TweetDeck. De qualquer modo, os testes da nova versão ainda estão bem embrionários e ocorrendo apenas nos Estados Unidos, no Canadá, na Austrália e na Nova Zelândia.

Apesar de o anúncio da nova versão já ter um bom tempo, não há previsão de quando ela será oficialmente liberada a todos os usuários. Vamos torcer para que seja logo! 🤞


Ícone do app TweetDeck by Twitter
TweetDeck by Twitter de Twitter, Inc.
Compatível com Macs
Versão 3.18 (5 MB)
Requer o macOS 10.12 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Sede da Ericsson

Apple processa Ericsson por licenciamento de patentes 5G

Próximo Artigo
Hora de Caminhar do Apple Fitness+ em Apple Watches

Como usar o Hora de Caminhar do Apple Fitness+

Posts Relacionados