O melhor pedaço da Maçã.

Reportagem francesa traz imagens inéditas do Apple Park

Com direito a entrevistas com alguns dos principais executivos da empresa
Apple Park

Pelo visto, o Apple Park está mais receptivo nestes últimos tempos: a notoriamente secreta sede da Maçã em Cupertino teve, no início do mês, imagens inéditas do seu interior divulgadas pela revista Wallpaper. Pois recentemente, o canal de notícias francês TF1 publicou uma reportagem sobre o campus com mais tomadas nunca antes capturadas.

Publicidade

O vídeo traz alguns detalhes até então pouco explorados do Apple Park, como o ginásio e o centro médico que atendem aos 12.000 empregados da Maçã que trabalham ou circulam pelo espaço — ou ao menos voltarão a trabalhar em algum momento ainda indefinido.

Temos ainda vistas inéditas dos vastos jardins do campus, dos escritórios — todos dispostos em amplos espaços abertos, pensados para potencializar os encontros e a colaboração — e dos laboratórios. Naturalmente, alguns protótipos (e até mesmo rostos de determinados profissionais) precisaram ser embaçados para manter os segredos da empresa.

A reportagem do jornalista Yani Khezzar trouxe ainda breves entrevistas com três executivos da Maçã. Greg Joswiak, vice-presidente sênior de marketing global da empresa, relembrou que as ideias originais do Apple Park partiram de Steve Jobs, e a construção do campus — que foi iniciada após a morte do cofundador da empresa — respeitou sua visão de um “escritório do futuro”. Segundo Joz:

Publicidade

Quando Steve Jobs projetou o Apple Park, ele queria criar o prédio de escritórios do futuro. Ele queria um lugar onde as pessoas deixariam suas mesas, se encontrariam por acaso, colaborariam e trocariam ideias — então ele queria um lugar onde você pudesse caminhar.

Quem também falou com o TF1 foi Lisa Jackson, vice-presidente de iniciativas ambientais, políticas e sociais da Apple. Ela destacou as iniciativas de sustentabilidade do complexo, como as coberturas totalmente revestidas com painéis solares e a utilização de materiais renováveis/recicláveis em todos os aspectos da operação do campus.

Por fim, Sumbul Desai, vice-presidente de saúde da Maçã, falou sobre as iniciativas da empresa na área, com foco no Apple Watch e nos seus recursos de monitoramento corporal — uma área que está completamente em sinergia com os princípios do Apple Park e sua integração com a natureza, seus amplos espaços para caminhada e seus convites aos exercícios físicos.

O vídeo completo da TF1 não pode ser incorporado aqui, mas vocês podem conferi-lo na página da reportagem. Muito legal, não?

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

8 jogos mobile arrecadaram mais de US$1 bilhão em 2021

Próx. Post

iOS 16 poderá não chegar aos iPhones 6s e SE de 1ª geração

Posts Relacionados