O melhor pedaço da Maçã.
Linha de HomePods mini coloridos

Vendas de HomePods mini dobraram no 3º trimestre

Quando o HomePod mini foi lançado no fim de 2020, muitos questionaram se o alto-falante inteligente da Apple seria capaz de obter o sucesso que a sua versão maior (e mais cara) não foi capaz de alcançar — especialmente considerando o seu preço e as limitações da Siri.

Publicidade

No entanto, de acordo com uma nova pesquisa da Strategy Analytics, ele parece ter, de fato, encontrado o caminho para o sucesso. Segundo os dados, a Apple vendeu mais de 4 milhões de HomePods mini no penúltimo trimestre de 2021 — o suficiente para fazê-la abocanhar uma fatia de 10,2% de todo o mercado de displays e alto-falantes inteligentes.

Comparativamente, a empresa havia vendido apenas 2,1 milhões de unidades (incluindo o finado HomePod original) no mesmo período do ano passado. Na época, a companhia detinha apenas 5,9% de todo o mercado mundial — pouco mais da metade dos números atuais.

Esse desempenho foi o suficiente para colocar a Maçã na quinta posição entre as empresas que mais venderam speakers e displays inteligentes nesse período. A Amazon segue firme na liderança, com 10,4 milhões de unidades vendidas (26,4% de market share), e o Google aparece na segunda colocação com 8,1 milhões de dispositivos comercializados (20,5%). Precedendo a Apple aparecem, ainda, Baidu e Alibaba na terceira e quarta colocações, respectivamente.

Publicidade

A Strategy Analytics ressaltou, ainda, que o HomePod mini foi o segundo modelo de alto-falante inteligente mais vendido no terceiro trimestre de 2021, sendo superado apenas pelo Google Nest Mini.

A quarta geração do Amazon Echo Dot vem logo atrás, na terceira posição.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Stalking: mulher encontra AirTag escondido no seu carro

Próx. Post

Apple se declara “insignificante” ao se defender na Índia

Posts Relacionados