O melhor pedaço da Maçã.

Buddie é o “canivete suíço” dos limpadores de AirPods (e outros fones)

Adeus, cera de ouvido e outros visitantes indesejados
Buddie, limpador de AirPods e fones de ouvido

Que atire a primeira pedra quem nunca passou pela constrangedora situação de emprestar um fone de ouvido (como um AirPod) a outra pessoa apenas para perceber que o objeto está, bom, nojento — com cera de ouvido acumulada, poeira e outras sujeiras variadas. 🤢

Publicidade

Mesmo que você não tenha o costume de sair por aí emprestando seus AirPods, é sempre bom lembrar que inserir um artefato emporcalhado em um dos seus orifícios corporais (eu estou falando do ouvido, ok?) não é uma boa ideia. Por isso, o Buddie é uma ideia bem interessante.

Projeto do Kickstarter, o Buddie é um acessório minúsculo, porém cheio de funções para você limpar seu AirPod ou qualquer outro fone de ouvido. Mais precisamente, trata-se de uma ferramenta de limpeza 5-em-1, com diferentes formas de higienizar seu dispositivo auricular.

Buddie, limpador de AirPods e fones de ouvido

Ele tem uma ponta de aço inoxidável com formato apropriado para raspar e retirar sujeiras mais sólidas de qualquer cavidade dos seus fones (sem danificá-los, já que não há pontas afiadas). Ao lado, uma escova de nylon serve para sujeiras menores ou para espanar de uma vez aquelas que você soltou com a ponta de metal.

Buddie, limpador de AirPods e fones de ouvido

Precisa de algo mais delicado? Uma das pontas do Buddie tem um gel limpador capaz de entrar em qualquer cavidade dos fones para retirar sujeiras menores (essa aqui, claro, você precisará substituir regularmente, já que o gel se desgasta).

Buddie, limpador de AirPods e fones de ouvido

Temos ainda uma escova de microfibra longa, que gera um pouco de estática para prender poeira e detritos sem tocá-los — ideal para ir fundo no estojo dos fones, por exemplo.

Buddie, limpador de AirPods e fones de ouvido

Por fim, a escova macia dá os toques finais em superfícies irregulares ou difíceis de alcançar.

Buddie, limpador de AirPods e fones de ouvido

Os criadores do Buddie vendem o acessório como uma alternativa mais amigável ao meio ambiente, já que quase todo o produto é reutilizável indefinidamente — ao contrário dos cotonetes, palitos de dente e lenços umedecidos que você de outra forma usaria para limpar seus fones.

Publicidade

O dispositivo conta com uma pequena fenda externa para que você possa prendê-lo ao seu chaveiro, e a tampa ainda tem um fechamento resistente a água para que seus componentes permaneçam secos mesmo na chuva. Vale lembrar que, embora o foco sejam fones de ouvido, você pode usar o acessório para limpar teclados, smartphones, joysticks, computadores ou quaisquer outros dispositivos eletrônicos.

YouTube video

O Buddie já passou em mais de 10x a sua meta de financiamento no Kickstarter, e você pode garantir sua unidade contribuindo com um mínimo de US$22 ao projeto. As primeiras unidades começarão a ser produzidas em janeiro próximo, e a expectativa é que as entregas se iniciem em março do ano que vem.

dica do Miguel Dornaes

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

TikTok testa novo botão para usuários repostarem conteúdos

Próx. Post

Apple inicia testes de produção do iPhone SE de 3ª geração

Posts Relacionados