O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple TV+
Foto de James Yarema no Unsplash

Como assistir a conteúdos do Apple TV+ usando o Google Chromecast

O Apple TV+ está entre nós desde novembro de 2019. De lá para cá, o serviço de streaming de conteúdos originais da Maçã recebeu produções bastante elogiadas pelo público e pela crítica, como “Ted Lasso” e “The Morning Show”, por exemplo.

Publicidade

Apesar desse sucesso, pode-se dizer que o Apple TV+ ainda não tem todo aquele apelo como os seus rivais Netflix e Amazon Prime Video.

A presença do app Apple TV, porém, vem crescendo. Inicialmente disponível apenas em alguns modelos de televisores, hoje ele também está em modelos mais antigos e até em dispositivos como o Amazon Fire TV Stick, Roku Express e Google Chromecast com Google TV.

Já para quem usa o Google Chromecast “tradicional”, o buraco é mais embaixo: até o momento, não há suporte por parte da Apple ao espelhamento de conteúdos do serviço para TVs conectadas ao dongle.

Publicidade

Porém, há um jeito bem fácil de contornar isso. Tudo o que você vai precisar é de um Mac (ou um PC) com o Google Chrome devidamente instalado — e de um Chromecast conectado à TV, obviamente.

Estando com os dois dispositivos conectados à mesma rede Wi-Fi, acesse o site do serviço pelo navegador do Google e inicie a sessão com o seu ID Apple.

Em seguida, escolha o conteúdo que deseja assistir e clique em “Reproduzir”. Clique no botão com três pontinhos (na parte superior direita), selecione “Transmitir…” e escolha o Chromecast desejado.

Publicidade

Em instantes, a guia do site do Apple TV+ será espelhada diretamente na sua TV. Use os controles na tela para escolher o idioma e a legenda.

Pronto: prepare a pipoca e boa diversão! 🍿📺


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.7 (888.8 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Tela de Início do tvOS em Apple TV 4K com a série "Mythic Quest"

Como sincronizar a tela de Início em várias Apple TVs

Próximo Artigo
Conceito de AirPods Max de segunda geração

Conceito: AirPods Max de 2ª geração com MagSafe, novas cores e mais!

Posts Relacionados