O melhor pedaço da Maçã.

Renders mostram iPad Pro com bordas mais finas e… notch!

Novos renders divulgados pelo site MyDrivers sugerem que a próxima geração do iPad Pro, esperada para a primeira metade de 2022, deverá contar com bordas mais finas e, não muito surpreendente, um notch — o famigerado recorte frontal recém-chegado aos MacBooks Pro e presente nos iPhones desde 2017.

Publicidade

Especificamente, o tablet topo-de-linha da Apple deverá contar com as mesmas dimensões de tela da geração atual — disponível nas versões de 11 e 12,9 polegadas — mas com bordas consideravelmente mais finas do que atualmente. Essa mudança teria, no entanto, obrigado a Maçã a levar o polêmico recorte também ao iPad Pro, o qual abrigaria a câmera frontal e os sensores do Face ID.

Espera-se que os tablets venham com novas telas OLED1Organic light-emitting diode, ou diodo orgânico emissor de luz. de dupla camada com suporte à tecnologia LTPO2Low-temperature polycrystalline oxid, ou óxido policristalino de baixa temperatura., responsável por taxas de atualização variáveis de até 120Hz. Tal novidade seria capaz de promover uma maior durabilidade para a tela dos dispositivos e níveis de brilho ainda mais intensos do que os entregues pelo display Mini-LED do atual iPad Pro de 12,9 polegadas — vale notar que essa mudança já havia sido especulada em outubro.

A nova geração do tablet da Apple também deverá manter o mesmo design flat das últimas, mas sem a tradicional marca “iPad” presentes na parte traseira do dispositivo e outras informações como o nome do modelo, o seu número de série e detalhes de homologação. O módulo das câmeras, por sua vez, deve passar para um conjunto de lentes triplo com o scanner LiDAR, similar ao dos iPhones 12/13 Pro.

Por fim, os novos iPads Pro poderão ser alimentados pelo suposto chip “M2”, o qual deverá ser lançado pela Apple junto a uma possível nova geração do MacBook Air. O site levantou ainda a chance de os tablets ganharem opções de configurações equipadas com os poderosos M1 Pro e M1 Max, embora não existam rumores que corroborem essa possibilidade.


Ver preços iPads Pro de Apple Preço à vista: a partir de R$11.069,10
Preço parcelado: a partir de R$12.299,00 em até 12x
Telas: 11 ou 13 polegadas
Cores: prateado ou cinza-espacial
Capacidades: 256GB, 512GB, 1TB ou 2TB
Conectividade: Wi-Fi ou Wi-Fi + Cellular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via 91Mobiles

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, ou diodo orgânico emissor de luz.
  • 2
    Low-temperature polycrystalline oxid, ou óxido policristalino de baixa temperatura.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

DigiTimes corrobora rumores de iMac (Pro?) de 27″ com tela Mini-LED

Próx. Post

App Store tornou 581 desenvolvedores “milionários” em 2021

Posts Relacionados