O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Rumor: Apple lançará um último Mac com chip Intel em 2022

Intel Xeon Scalable

A Apple chegou recentemente na metade da sua transição dos chips Intel para os seus próprios processadores com o lançamento dos novos MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas, ocorrido em outubro. No entanto, de acordo com o MacRumors, a Maçã ainda parece ter uma última máquina baseada na arquitetura x86 na manga para ser lançada em 2022.

Publicidade

Segundo o site, a empresa planeja lançar dois modelos distintos de Macs Pro no ano que vem. O primeiro deles contaria com um design completamente repaginado e com alguma variação do chip M1, a qual seria ainda mais poderosa do que o já impressionante M1 Max. O segundo modelo, por sua vez, teria o mesmo visual da geração atual do computador profissional, empurrado por uma versão mais atualizada dos processadores Intel.

A versão equipada com os chips x86 contaria com processadores da linha Xeon Scalable que, segundo a Intel, possui aceleração de inteligência artificial integrada para workflows com intenso uso de ferramentas ligadas a Internet das Coisas (IoT) e aprendizado de máquina, por exemplo.

O MacRumors ressaltou que essa estratégia da Apple busca atender àqueles que ainda usam aplicações que não foram totalmente otimizadas para a arquitetura ARM dos processadores da Maçã, e que não se sentem confortáveis em depender do Rosetta 2 (que ‘traduz” apps criados para chips Intel para os novos processadores), mesmo considerando a boa performance dessa “emulação”.

Publicidade

Com esse movimento, a Apple seria capaz de dar a si mesma e aos desenvolvedores mais tempo para se adaptarem aos novos chips, permitindo um final de transição mais suave para consumidores profissionais.

Mesmo assim, é provável que essa seja a “última dança” entre Apple e Intel, uma vez que a gigante de Cupertino planeja terminar sua transição ainda em 2022.


Mac Pro (miniatura)
Mac Pro de Apple Preço à vista: a partir de R$71.549,10
Preço parcelado: em até 12x de R$6.624,92
Lançamento: 2019

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Nova interface de ligações do WhatsApp

WhatsApp está trabalhando em nova interface de chamadas

Próximo Artigo
DuckDuckGo no macOS e no iOS

DuckDuckGo está trabalhando em navegador para macOS

Posts Relacionados