O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

2022 será crucial para desenvolvimento do “Apple Car”, diz Gurman

Conceito de "Apple Car"

Pode não parecer, mas estamos nos aproximando do oitavo ano desde que os primeiros rumores sobre o suposto veículo autônomo da Apple começaram a surgir — e, em meio a tantos altos e baixos, 2022 pode provar ser o ano mais importante do projeto, segundo o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg.

Publicidade

Como recordado por Gurman, o conhecido “Projeto Titan” começou, em 2014, sob o comando de Steve Zadesky, ex-engenheiro da Ford. Posteriormente, ele foi colocado nas mãos do ex-chefe da divisão de hardware Dan Riccio e, em seguida, sob a responsabilidade de Bob Mansfield, que se aposentou no ano passado. De 2018 a setembro deste ano, o projeto foi coordenado pelo ex-executivo da Tesla Doug Field. Após a saída de Field, as chaves do projeto da Maçã pousaram nas mãos de Kevin Lynch.

No entanto, não foram apenas os executivos do alto escalão do projeto que deixaram o barco. Recentemente, pelo menos três engenheiros que trabalharam em tecnologias essenciais da bateria, dos sistemas de transmissão e dos sensores autônomos deixaram a empresa.

Diferentemente de muitos outros produtos da Apple — como o iPhone, o iPad e o Apple Watch —, o “Apple Car” tem visto uma “dança das cadeiras” muito mais constante. E isso, segundo Gurman, afetou o desenvolvimento do projeto.

O próximo ano será significativo para a Apple. Embora tenha visão, a empresa precisa contratar e manter as pessoas certas para fazer tudo funcionar. Se ela não consegue descobrir como fazer isso depois de um ano sob o seu quinto chefe do “Apple Car”, talvez ela deva reconsiderar a viabilidade do projeto — ou apenas colocar seus quase US$200 bilhões em dinheiro para trabalhar e comprar algumas novas startups de EV para continuar desenvolvendo isso.

De fato, em meio a rumores de lançamento de novos produtos (como o headset de realidade aumentada/virtual) em 2022, a Apple ainda terá a preocupação, em segundo plano, de dar continuidade ao desenvolvimento do seu veículo autônomo — se ela realmente quiser lançá-lo até 2025.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Diversidade

Acionistas pedem auditoria racial para avaliar esforços da Apple em diversidade

Próximo Artigo
Apple Lenox Square

Mais 8 lojas da Apple fecham por nova onda de COVID-19 [atualizado 4x]

Posts Relacionados