O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Facebook Messenger anuncia novidades para Natal e Réveillon

A Meta anunciou hoje uma série de novidades focadas nas festas de fim de ano para o Messenger. Entre os novos recursos, estão uma série de efeitos animados para os chats, novos temas, filtros de realidade aumentada e mais.

Publicidade

Confira a seguir.

Filtros de AR

A primeira novidade anunciada pela empresa de Mark Zuckerberg é a chegada de um novo filtro de realidade aumentada ao app de mensagens, criado em parceria com a influencer americana Ashley Strong.

O filtro adiciona flocos de neve e outras partículas brilhantes no rosto ao piscar os olhos. Além disso, é possível “congelar” a tela com um efeito que imita a clássica fumacinha gerada pela nossa respiração ao sair em um ambiente frio no inverno — o qual é ativado ao abrir a boca.

A novidade pode ser usada em fotos e chamadas de vídeo tanto no Messenger quanto no Instagram.

Sugestões de efeitos nos chats

A partir de agora, o Messenger vai sugerir efeitos e animações contextualizadas sempre que o usuário enviar certos emojis e palavras que remetam a datas ou ações festivas no chat.

Para testar a novidade, basta enviar emojis como 🎄 ou “Feliz Ano Novo!” que o mensageiro sugerirá efeitos para serem enviados com as mensagens. O destinatário, por sua vez, poderá ver a brincadeira assim que abrir a conversa.

Temas comemorativos

O serviço aproveitou também para expandir seu catálogo de temas para as conversas com novas opções comemorativas para a virada do ano. Segundo a empresa, os novos planos de fundo podem ser utilizados tanto no próprio Messenger quanto nas DMs do Instagram.

Emojis sonoros

Agora, o app de mensagens da Meta conta com novos emojis sonoros, lançados em julho, os quais visam “expandir a forma como usuários interagem com os famosos emojis”, segundo a empresa..

Para conferi-los, basta acessar a aba dedicada a esses emojis e escolher um para enviar. Cada opção conta com uma pequeno áudio ou música relacionada ao tema do emoji.

Publicidade

Por exemplo: caso o usuário envie o emoji de árvore de Natal (🎄), será possível escutar um breve jingle natalino ao tocar nele.

Presentes personalizados

Por fim, a última grande novidade dessa atualização é a chegadas dos presentes personalizados. Com eles, usuários podem enviar certas quantias em dinheiro para seus contatos como um presente pelo próprio chat do aplicativo.

Publicidade

A novidade fica por conta de uma espécie de “embrulho” digital com a temática natalina, que serve não só para enfeitar a mensagem mas, também, para esconder a quantia enviada.


A plataforma também aproveitou para anunciar a chegada de algumas funcionalidades ao Messenger Kids, versão do mensageiro feita para crianças menores de 13 anos de idade. Entre as novidades, estão a possibilidade de pais conversarem com seus filhos disfarçados de Papai Noel, jogos temáticos e novos efeitos de realidade aumentada focados nas festividades de dezembro.


Ícone do app Messenger
Messenger de Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 344.0 (92.8 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Messenger Kids
Messenger Kids de Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 201.0 (135 MB)
Requer o iOS 12.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Face ID no iPhone 13

iFixit confirma que iOS 15.2 não mata o Face ID ao trocar a tela

Próximo Artigo
Luxshare

Luxshare terá fábrica gigante para produzir iPhones na China

Posts Relacionados