O melhor pedaço da Maçã.

Apple tenta aprovação de novo “protótipo” de loja em Palo Alto (Califórnia)

A Apple Store, Palo Alto foi a nona loja de varejo aberta pela Maçã, em outubro de 2001. Com uma área de 600 metros quadrados, a localidade da 451 University Avenue poderá ser abandonada em breve por uma de quase 1.000 metros quadrados na mesma avenida, a um quarteirão e meio de distância.

Publicidade

Os planos de uma nova loja “protótipo” da Apple foram revelados hoje pelo San Jose Mercury News, que já cita Bohlin Cywinski Jackson como o arquiteto responsável pelo projeto. Ele foi a mão principal nos desenhos das lojas da Quinta Avenida e do SoHo (ambas em Nova York), bem como das Apple Retail Stores da Regent Street (em Londres, Inglaterra) e Ginza (Japão).

O espaço desejado pela Apple já foi reformado algumas vezes e chegou a hospedar uma loja de conveniência e outra de imóveis desde que foi construído, em 1924. Por isso, a comissão de arquitetura de Palo Alto deu aprovação com três votos a zero para o projeto da Maçã, visto que a área não possui relevância histórica municipal.

Publicidade

O mais legal é que o design da nova loja parece ser bastante único e revolucionário, contando com uma espécie de “teto solar”, uma área interna parecida com um átrio, árvores interiores e uma fachada toda feita de vidro que “integra” a loja com a rua e a calçada. “O pedestre estará na loja antes mesmo de entrar nela”, cita a reportagem.

Por enquanto nada foi confirmado pela Apple, mas parece que a coisa é quente e deverá progredir logo, logo.

[via ifoAppleStore | foto: ibison4, via Flickr]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

NVIDIA lança segunda geração da sua plataforma gráfica para dispositivos móveis

Próx. Post

TweetDeck para iPhone ganha suporte a listas, retweet e geolocalização em tweets

Posts Relacionados