O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple Lenox Square

Mais 8 lojas da Apple fecham por nova onda de COVID-19 [atualizado 4x]

A alta de casos nos dois países obrigou a Maçã a desativar temporariamente as lojas — no pico das vendas natalinas

Esse é o tipo de notícia que nós gostaríamos de deixar em 2020/21, mas o ano novo já está chegando e aqui estamos: a Apple fechou mais lojas nos Estados Unidos e no Canadá por conta de uma nova alta nos casos de COVID-19 nos dois países. As informações são de Mark Gurman, da Bloomberg.

Publicidade

Duas lojas recém-fechadas estão no estado da Flórida. São elas a Apple Dadeland (em Miami) e a Apple The Gardens Mall (em Palm Beach Gardens) — segundo suas páginas oficiais, ambas deverão reabrir somente na próxima terça-feira (28/12), perdendo o período mais crítico das vendas natalinas.

Também fechada está a Apple Lenox Square (em Atlanta), que sequer tem previsão de reabertura ao longo da próxima semana. Por fim, a Apple Sainte-Catherine (em Montréal) também fechou as portas temporariamente — a expectativa é de que a loja volte a funcionar na próxima segunda-feira (27/12).

Com isso, já são mais de dez lojas da Maçã fechadas nos EUA e no Canadá ao longo somente desta semana — um fruto das preocupações com uma possível nova onda da COVID-19 nos países, causada pela variante Ômicron e pela pandemia dos não vacinados. Algumas, felizmente, já foram reabertas desde então.

Publicidade

Na última semana, como precaução, a Apple reinstituiu a obrigação do uso de máscaras em todos os seus espaços de varejo nos EUA; várias lojas também voltaram a aplicar limites de ocupação para evitar aglomerações. A empresa não obriga seus que funcionários se vacinem, mas tem aplicado testes rápidos de COVID-19 e pesquisas de sintomas para evitar que empregados potencialmente infectados saiam de casa — a aplicação da política, entretanto, parece ser um pouco diferente do que a Maçã tem divulgado.

Atualização, por Luiz Gustavo Ribeiro22/12/2021 às 14:46

Como informado agora há pouco por Gurman, mais uma Apple Store nos EUA suspendeu as atividades devido aos casos de COVID-19: a Apple Highland Village (Houston, Texas).

Publicidade

De acordo com a página da loja, o funcionamento deverá ser retomado no domingo (26/12).

Atualização II, por Eduardo Marques22/12/2021 às 18:48

Mais uma para a conta! Segundo informou Gurman, mais de dez pessoas da equipe da Apple Summit Mall (em Akron, Ohio) estão com COVID-19 e, por isso, a loja permanecerá fechada até o dia 27/12.

Atualização III, por Eduardo Marques23/12/2021 às 01:10

Pensa que acabou? Não. Agora foi a vez da Apple Pheasant Lane (em Nashua, Nova Hampshire). A loja permanecerá fechada até o dia 28/12 por conta de um surto de COVID-19 entre funcionários da Maçã que trabalham no local.

Publicidade

Não está fácil…

Atualização IV, por Rafael Fischmann24/12/2021 às 06:33

E uma oitava entrou para a lista: a Apple Cumberland Mall, em Atlanta, que ficará fechada também até o dia 28/12.

É a segunda na cidade, após a Apple Lenox Square.

via Mark Gurman

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Conceito de "Apple Car"

2022 será crucial para desenvolvimento do "Apple Car", diz Gurman

Próximo Artigo
Retransmissão Privada

O que a Retransmissão Privada do iCloud+ *não* cobre? Apple explica

Posts Relacionados