O melhor pedaço da Maçã.

Usuários reclamam de indicador laranja no macOS Monterey

Indicador do uso do microfone no macOS Monterey

Você pode não ter reparado, mas quando um aplicativo está usando a câmera ou o microfone do seu Mac, o macOS Monterey‌ mostra um indicador colorido na barra de menus ao lado do ícone da Central de Controlecomo no iOS, um ponto verde significa que um aplicativo está usando a câmera, enquanto um ponto laranja significa que um aplicativo está usando o microfone.

Publicidade

O intuito desse indicador é impedir que aplicativos gravem furtivamente conversas ou vídeos, já que o microfone e a câmera não podem ser acessados em segundo plano sem o conhecimento do usuário.

No entanto, alguns aspectos desse recurso têm atrapalhado usuários (principalmente artistas audiovisuais) durante apresentações ao vivo, os quais estão solicitando à Apple uma maneira de desabilitar esse novo recurso de privacidade do macOS Monterey.

O problema para os artistas audiovisuais é que o ponto também aparece em monitores externos, incluindo projetores, o que significa que as apresentações visuais ao vivo são afetadas negativamente — no caso de monitores externos, o indicador fica ainda maior e proeminente.

Mark Coniglio, desenvolvedor do aplicativo de programação gráfica ISADORA, alertou outros artistas audiovisuais sobre o problema numa postagem em um fórum:

Publicidade

Em sua infinita sabedoria, a Apple adicionou um recurso de segurança que afeta negativamente todos os aplicativos de áudio/vídeo que usam monitores externos ou projetores de vídeo, incluindo nosso amado ISADORA… em nosso caso particular, isso significa que esse ponto laranja aparece na saída da apresentação, o que é totalmente inaceitável para qualquer pessoa que usa o macOS como uma ferramenta de vídeo profissional que envia a tela para um projetor de vídeo.

Como não há nenhuma expectativa para isso ser resolvido, artistas têm usado uma uma ferramenta chamada “undot”, que remove o indicador da barra de menus. No entanto, a ferramenta pode não funcionar em atualizações futuras do macOS, pois basicamente bloqueia um recurso de segurança da Apple.

Alguém aí incomodado pelo pontinho laranja? 🟠

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

#AppleToo: acionistas poderão votar cláusulas de sigilo

Próx. Post

Acionistas pedem auditoria racial para avaliar esforços da Apple em diversidade

Posts Relacionados