O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp ganhará animação para emojis de coração e avisos de criptografia [atualizado]

Diego Thomazini / Shutterstock.com
WhatsApp

Alguns recursos podem parecer simples e, ao mesmo tempo, fazer muita diferença na experiência do usuário. O emoji de coração vermelho animado, por exemplo, é um que parece agradar muito quem usa o WhatsApp.

Publicidade

Porém, como já foi indiretamente mencionado, somente o coração vermelho em específico é animado no mensageiro mais usado no Brasil, mas isso deverá mudar numa futura (ainda indefinida) atualização.

De acordo com informações do WABetaInfo, todos os emojis de coração do aplicativo deverão ganhar essa animação (que simula um coração pulsando). Ela, para quem não sabe, já existe há algum tempo no app para desktops e na versão web do mensageiro pertencente à Meta.

No GIF divulgado pelo site, é possível observar animações em corações de sete cores, mas o recurso também será suportado nas demais.

Corações animados no WhatsApp

Vale recordar que um dos maiores concorrentes do WhatsApp, o Telegram, conta com efeitos animados para vários emojis, não só para os corações (embora isso tenha gerado um pequeno probleminha para o app recentemente).

Avisos de criptografia

O WhatsApp também está trabalhando para deixar ainda mais claro para usuários que as interações no mensageiro são criptografadas de ponta a ponta — algo que já acontece assim que iniciamos uma conversa com determinado contato.

Publicidade

No futuro, também segundo o WABetaInfo, as seções “Status” e “Chamadas” deverão ganhar um indicativo visual, deixando claro que há criptografia de ponta a ponta também nesses recursos.

O site ainda indica que o WhatsApp deverá incluir esse aviso também na seção “Conversas”, mesmo que já exista o alerta em cada chat individual, como já mencionado.

Publicidade

Ambos os recursos foram observados em versões beta do app para iOS, mas também estão sendo desenvolvidos para Android.

Atualização, por Luiz Gustavo Ribeiro17/12/2022 às 17:30

De acordo com o WABetaInfo, alguns testadores da versão beta do WhatsApp para iOS já podem ver emojis de coração animados, como visto na primeira imagem dessa matéria. Aparentemente, apenas o coração na cor vermelha ainda não está animado — o que deverá mudar até o lançamento oficial da novidade.

Segundo eles, não há indicação de quando mais usuários beta poderão ver/usar os novos emojis — nem quando o recurso será disponibilizado para todos.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.6.77 (214.7 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

TikToker viraliza ao usar iPod shuffle como presilha de cabelo

Próx. Post

Executivos listam motivos para utilizarmos os Mapas da Apple

Posts Relacionados