O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple Store em Pequim

#AppleToo: trabalhadores farão paralisação na véspera do Natal

Nos últimos meses, presenciamos a movimentação de diversos trabalhadores da Apple demandando melhores condições de trabalho dentro da empresa sob a alcunha #AppleToo.

Publicidade

Agora, o grupo passou a ser denominado Apple Together e, unindo trabalhadores dos escritórios, lojas e suporte da empresa, anunciou estar organizando uma paralisação amanhã, 24 de dezembro (sexta-feira) — também conhecida como véspera de Natal e um dos dias mais movimentados para qualquer negócio.

Convocando todos os funcionários e clientes da Apple!
Amanhã, 24 de dezembro de 2021, os trabalhadores da Apple farão uma greve para exigir melhores condições de trabalho.
[…] Não cruze a linha de piquete.
#AppleWalkout 🖤✊

A paralisação é um esforço dos trabalhadores para exigir melhores condições de trabalho dentro da empresa, incluindo um ambiente de trabalho mais respeitoso, licença médica paga, uma saúde mental adequada e mais.

No final da mensagem, o grupo pede que consumidores evitem fazer compras na Apple amanhã, a fim de apoiar o movimento e demonstrar a seriedade da situação à empresa. Não ficou claro, porém, quantos funcionários vão participar da paralisação.

Publicidade

Essa provavelmente é uma das maiores atitudes do grupo que luta contra o sexismo, assédio e outros problemas dentro da empresa até agora — isso após reunir mais de 500 histórias de funcionários, enviar uma carta aberta à Tim Cook e abrir mais de uma queixa trabalhista contra a empresa.

A Apple, por sua vez, ainda não se pronunciou sobre a paralisação. Veremos, portanto, como a situação se desenvolverá amanhã.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
App NowPlaying

App mostra informações adicionais (e curiosas) das suas músicas

Próximo Artigo
Edição de destinatários no WhatsApp

WhatsApp testa edição de destinatários ao enviar mídias

Posts Relacionados