Nos últimos meses, presenciamos a movimentação de diversos trabalhadores da Apple demandando melhores condições de trabalho dentro da empresa sob a alcunha #AppleToo
.
Agora, o grupo passou a ser denominado Apple Together e, unindo trabalhadores dos escritórios, lojas e suporte da empresa, anunciou estar organizando uma paralisação amanhã, 24 de dezembro (sexta-feira) — também conhecida como véspera de Natal e um dos dias mais movimentados para qualquer negócio.
Amanhã, 24 de dezembro de 2021, os trabalhadores da Apple farão uma greve para exigir melhores condições de trabalho.
[…] Não cruze a linha de piquete.
#AppleWalkout 🖤✊
A paralisação é um esforço dos trabalhadores para exigir melhores condições de trabalho dentro da empresa, incluindo um ambiente de trabalho mais respeitoso, licença médica paga, uma saúde mental adequada e mais.
No final da mensagem, o grupo pede que consumidores evitem fazer compras na Apple amanhã, a fim de apoiar o movimento e demonstrar a seriedade da situação à empresa. Não ficou claro, porém, quantos funcionários vão participar da paralisação.
Essa provavelmente é uma das maiores atitudes do grupo que luta contra o sexismo, assédio e outros problemas dentro da empresa até agora — isso após reunir mais de 500 histórias de funcionários, enviar uma carta aberta à Tim Cook e abrir mais de uma queixa trabalhista contra a empresa.
A Apple, por sua vez, ainda não se pronunciou sobre a paralisação. Veremos, portanto, como a situação se desenvolverá amanhã.