O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

AirTag e iPhone
starry-sky-visual / Shutterstock.com

Mais dois casos de stalking com AirTags são registrados nos EUA

Os AirTags têm estampado cada vez mais manchetes mundo afora sobre casos de stalking, infelizmente. Apenas três dias após uma mulher relatar ter encontrado o dispositivo escondido nos para-lamas de seu carro, mais dois casos semelhantes voltaram a ser registrados nos Estados Unidos, segundo informações do WGRZ.

Publicidade

De acordo com Departamento de Polícia de West Seneca, localizado em Nova York, uma mulher procurou as autoridades da cidade, em novembro, após receber uma notificação em seu iPhone alertando-a de que um AirTag desconhecido estava a seguindo. Após uma breve inspeção, os oficiais encontraram o rastreador escondido no para-choque de seu veículo.

Os policiais afirmaram que ainda não foram capazes de identificar o(a) dono(a) do AirTag encontrado, mas esperam receber informações da Apple que auxiliem na busca do(a) proprietário(a).

No segundo caso registrado pelos policiais de West Seneca, ocorrido nesta semana, outra mulher relatou ter recebido a mesma notificação em seu iPhone. Contudo, nessa situação, os oficiais não foram capazes de localizar o rastreador em questão — o qual logo saiu do alcance do iPhone da vítima.

Publicidade

Segundo os policiais, ainda não é possível afirmar que a notificação se tratava, de fato, de um caso de stalking envolvendo os AirTags ou se o alerta em questão se tratava apenas de um falso positivo. Mesmo assim, os oficiais reforçaram que, caso consigam determinar a identidade dos donos dos rastreadores, tomarão as medidas legais cabíveis contra essas pessoas.

Vale lembrar que, recentemente, a polícia da cidade de York, no Canadá, alertou seus moradores de que alguns criminosos estão utilizando AirTags para roubar veículos de luxo no região. Na época da denúncia, pelo menos cinco veículos haviam sido roubados por meio desse método.

A Apple ainda não pronunciou sobre nenhum dos casos.


AirTag (miniatura)
AirTag de Apple Preço à vista: a partir de R$332,10
Preço parcelado: em até 12x de R$30,75
Característica: rastreador (Bluetooth e UWB)
Pacotes: uma ou quatro unidades
Lançamento: abril de 2021

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
(mac)OStalgia

Como seriam Slack, Chrome, Spotify e outros no Mac OS 9? Um designer imaginou

Próximo Artigo
Anker PowerPort III em funcionamento

Anker PowerPort III traz 4 portas e carregamento de 120W

Posts Relacionados