O melhor pedaço da Maçã.

Como proteger o Telegram usando o Face ID/Touch ID [iPhone e iPad]

DenPhotos / Shutterstock.com
Telegram

Quando a Apple lançou o Touch ID e o Face ID, o principal foco dela foi facilitar o desbloqueio desses dispositivos usando a sua impressão digital ou o seu rosto.

Publicidade

Apesar disso, esses dois sensores também permitem que você autentique o uso de aplicativos de terceiros, como o 1Password e o Evernote, por exemplo.

Outras categorias de apps que permitem essa proteção extra são os mensageiros instantâneos, como o Telegram. Veja, a seguir, como evitar que as suas mensagens sejam lidas por outras pessoas no seu iPhone/iPad.

Abra o Telegram e vá até a aba “Configurações”. Depois, toque em Privacidade e Segurança » Senha & Face ID (ou Senha & Touch ID) e em “Ativar Senha”.

Digite uma senha de seis dígitos ou, se preferir, toque em “Opções de Bloqueio” se quiser optar por um código com seis dígitos ou alfanumérico personalizado — opção que, obviamente, também é válida para Macs.

Publicidade

Em seguida, é possível ativar o desbloqueio pelo Face ID/Touch ID e escolher o período em que o app será bloqueado automaticamente: desativado, se ausente por um minuto, cinco minutos, uma hora ou cinco horas.

Quando estiver na aba “Chats”, você também pode bloquear/desbloquear o app tocando no ícone de cadeado (no topo da tela). 😉

Fácil, não é?!


Ícone do app Telegram Messenger
Telegram Messenger de Telegram FZ-LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 10.11.1 (167.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como proteger o WhatsApp usando o Face ID/Touch ID [iPhone]

Próx. Post

Como adicionar mais de um exercício à mesma sessão [Apple Watch]

Posts Relacionados