O melhor pedaço da Maçã.

Google explica mudanças e melhorias no Talk trazidas pela integração com AIM

AIM e Google Talk

A fusão dos protocolos AIM e Google Talk foi concluída no início da semana, mas o Google decidiu apenas hoje explicar os benefícios da novidade para usuários dos seus serviços. Conforme esperado, clientes da gigante de buscas poderão se comunicar com pessoas afiliadas ao serviço da AOL sem a necessidade de fazer login no Gmail com uma conta separada.

Publicidade

Gmail e AIM

A novidade irá além do cliente de email e poderá ser usada no iGoogle, Orkut e em todos os smartphones com Android nos quais a gigante de buscas oferece apps móveis — por ora, não se sabe como softwares de terceiros se adequarão à novidade (nem se eles de fato precisarão). A implementação antiga do cliente AIM para o Gmail foi removida, mas os usuários já podem adicionar endereços baseados no serviço da AOL normalmente — inclusive contas MobileMe, pelo visto — da mesma forma que fariam com endereços do Google.

Poucos usam a rede AIM no Brasil, mas aqueles que o fazem também podem adicionar contatos do Google normalmente. A AOL criou ainda uma ferramenta de importação para evitar que você passe pelo tormento de adicionar cada contato do AIM no Gmail — e sim, ela funciona com logins do MobileMe. Basta se autenticar nesta página e em seguida na sua conta Google para iniciar o processo de transferência de um serviço para o outro.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera nova versão de testes do Mac OS X 10.6.8

Próx. Post

Apple reitera sua posição quanto a privacidade; senador pede que ela seja como a Microsoft

Posts Relacionados