O melhor pedaço da Maçã.
Apple Watch Ultra sendo martelado

Martelo, profundidade… resistência do Apple Watch Ultra é testada

Um dos maiores destaques do Apple Watch Ultra são os incrementos em matéria de construção e resistência. Além de ganhar uma tela maior, o produto tem uma caixa de titânio, bem como uma tela plana de safira. Com o início das vendas do produto, já realizamos no MacMagazine o nosso próprio hands-on, e outros canais já fizeram testes de resistência que põem à prova os novos recursos do relógio.

Publicidade

O YouTuber DC Rainmaker fez um vídeo bastante interessante, colocando o Watch Ultra em uma câmara de profundidade. Ele simulou o aumento da pressão da água — que ocorre com o aprofundamento —, mostrando como o aplicativo Profundidade interage conforme o usuário vai mergulhando mais fundo. Apesar de ter certificação para resistência de até 100 metros, o dispositivo só consegue identificar até 40m (130 pés). Ao ultrapassar essa marca, ele apenas exibe ”mais de 130 pés”.

YouTube video

Temos, ainda, o vídeo do TechRax, como repercutido pelo MacRumors. Ele inclui um teste de queda, além de diversas marteladas no Apple Watch Ultra. Podemos dizer que o produto teve a resistência comprovada, já que sobreviveu com tranquilidade às quedas, ficando com apenas algumas marcas na lateral. Com o martelo, porém, o resultado foi um pouco diferente: embora tenha resistido a algumas batidas (e quebrado a mesa antes de qualquer dano maior à tela), o relógio parou de funcionar, até que a tela rachou-se.

YouTube video

Por fim, conforme destacou o 9to5Mac, o desenvolvedor David Smith já pôde utilizar o Watch Ultra no propósito para o qual foi pensado. Como relatado no tweet abaixo, ele saiu em dois dias com o relógio: em ambos, utilizou a navegação do mapa, percorrendo cerca de 28 quilômetros. No primeiro, sobraram 37% da bateria; no segundo, 63%.

Relatório de status após o dia 1 da Expedição do Apple Watch Ultra: este dispositivo é incrível, adoro a tela enorme, funcionou muito bem para rastreamento e navegação. Ainda tentando me entender com o botão de Ação. Fez 18 milhas de treinos totalmente monitorados com a tela cheia… ainda tem 37% restantes.

Dia 2 da Expedição Ultra. Focado na navegação hoje, o tamanho da tela tornou a leitura do mapa muito legível. Fiz 17 milhas hoje com um mapa topográfico atualizando em tempo real no meu pulso, a bateria terminou em 63% restantes. Ah, e estava muito, muito molhado.

Muito interessante, não?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp lança links para chamadas

Próx. Post

Apple expande iniciativa de equidade racial para o Reino Unido

Posts Relacionados