Com os iPhones 13, enfim se tornou possível ativar duas linhas usando a tecnologia eSIM (chip eletrônico), eliminando a necessidade de um chip físico para mais de uma operadora. De acordo com os rumores mais recentes, no entanto, é possível que muito em breve a “necessidade” de usar um chip físico caia totalmente por terra…
De acordo com o MacRumors, a Apple teria aconselhado as principais operadoras dos Estados Unidos a se prepararem para o lançamento de smartphones somente com eSIM até setembro de 2022. Um suposto documento (aparentemente legítimo) compartilhado por uma fonte anônima delineia o prazo para tais lançamentos — embora o documento não mencione especificamente o iPhone.
Antes da possível remoção completa do slot para chip físico, algumas operadoras americanas supostamente disponibilizarão modelos de iPhones 13 sem o cartão Nano-SIM a partir do segundo trimestre de 2022 — modelos de iPhones comercializados nas lojas da Apple (físicas e online) já vêm sem o chip. Posteriormente, é possível que a Apple remova a bandeja do chip físico já com os “iPhones 14”.
Quem corroborou esse rumor foi o leaker Dylan (@dylandkt), o qual já havia ventilado essa possibilidade em fevereiro passado, quando ele indicou que a Apple estava trabalhando para remover a bandeja do Nano-SIM dos iPhones.
Para além da entrada do chip físico, já se especula sobre iPhones totalmente sem entradas/portas há algum tempo [1, 2] — o que permitiria à Apple aprimorar ainda mais a resistência do dispositivo a água e poeira.
[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-13 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-13-mini]]NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.