O melhor pedaço da Maçã.
iPad mini 4

Apple poderá lançar quinta geração do iPad mini em 2019

Em outubro passado, o nosso analista favorito Ming-Chi Kuo deu uma notícia que levantou os ânimos dos fãs do iPad mini ao sugerir que a Apple não desistiu da versão menor do seu tablet.

Publicidade

Agora, fontes da cadeia de fornecimento da Maçã disseram ao China Times [Google Tradutor] que a companhia realmente está se preparando para atualizar o gadget — além de trazer também (essa mais esperada) uma nova versão de entrada do iPad de 9,7 polegadas.

As previsões apontam que a quinta geração do iPad mini (que tem hoje uma tela de 7,9 polegadas) será lançada no primeiro semestre de 2019, com sua produção possivelmente se iniciando já no final deste mês, de acordo com o Macotakara. Apesar da proximidade, ainda não se sabe se haverá mudança no design do dispositivo, como aconteceu com o iPad Pro este ano.

Se esses rumores se provarem verdadeiros, essa será a primeira atualização do iPad mini desde 2015, quando a Apple apresentou a quarta geração do dispositivo. Ao longo da sua vida, o pequeno tablet ganhou poucas novidades significativas, com exceção da tela Retina (iPad mini 2) e do Touch ID (mini 3).

Publicidade

O relatório também cita uma atualização do iPad “normal”, que deverá ganhar uma tela maior com a redução da distância entre a moldura (bezels) e o display do dispositivo. Ainda que isso aponte para o atual design do iPad Pro e, por consequência, à implementação do Face ID, é provável que esse não seja o caso — já que a Apple estaria focada na produção de um gadget de baixo custo.

Tal modelo seria produzido somente a partir do ano que vem, com lançamento previsto para o segundo semestre do ano. Junto aos novos rumores, o relatório indica, ainda, que a Apple planeja reduzir os custos de produção dos dois modelos ao substituir os displays LED1Light emitting diode, ou diodo emissor de luz. dos dispositivos de fornecedoras do Japão para uma empresa coreana.

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Light emitting diode, ou diodo emissor de luz.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Blackmagic eGPU Pro com gráficos Radeon RX Vega 56 está à venda nos EUA

Próx. Post

Pixel 3 só empata com o iPhone XR no teste de câmeras DxOMark

Posts Relacionados