A Oculus, empresa pertencente ao conglomerado de companhias da Meta, parece ter tido um Natal especialmente mágico neste ano.
O app oficial da empresa focada em realidade virtual, usado para configurar e controlar os headsets da marca, alcançou o primeiríssimo lugar no ranking de downloads da App Store dos Estados Unidos no dia 25, levando a crer que seus produtos foram opções de presente especialmente populares em 2021.
O app foi capaz de bater nomes que costumam reinar soberanos nos rankings da loja do iOS, como o TikTok e o YouTube, por exemplo. Apesar do possível sucesso recentemente, a Meta não divulgou quantos dispositivos foram comercializados nesse período.
Não obstante, isso fez com que as ações da Meta crescessem cerca de 3,3%, o suficiente para levá-las para o seu maior patamar desde o mês passado. Essa alta foi impulsionada, ainda, após o banco americano KeyBanc Capital Markets afirmar que a empresa de realidade virtual seria uma opção de presente popular nas festas de fim de ano.
Segundo o analista Justin Peterson, o bom desempenho da Oculus pode ter sido impulsionado pela escassez de consoles de videogame no mercado, que por sua vez poderia ter sido causada pela atual crise mundial de chips. Segundo a firma, a marca batida na App Store solidifica sua previsão ao “sugerir uma forte temporada de Natal” para a empresa.