O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Oculus
Gizmodo

App Oculus bate recorde de downloads na App Store no Natal

Pelo visto, as vendas do dispositivo de AR estiveram em alta

A Oculus, empresa pertencente ao conglomerado de companhias da Meta, parece ter tido um Natal especialmente mágico neste ano.

Publicidade

O app oficial da empresa focada em realidade virtual, usado para configurar e controlar os headsets da marca, alcançou o primeiríssimo lugar no ranking de downloads da App Store dos Estados Unidos no dia 25, levando a crer que seus produtos foram opções de presente especialmente populares em 2021.

Parece que a Oculus teve um grande Natal.

O app foi capaz de bater nomes que costumam reinar soberanos nos rankings da loja do iOS, como o TikTok e o YouTube, por exemplo. Apesar do possível sucesso recentemente, a Meta não divulgou quantos dispositivos foram comercializados nesse período.

Não obstante, isso fez com que as ações da Meta crescessem cerca de 3,3%, o suficiente para levá-las para o seu maior patamar desde o mês passado. Essa alta foi impulsionada, ainda, após o banco americano KeyBanc Capital Markets afirmar que a empresa de realidade virtual seria uma opção de presente popular nas festas de fim de ano.

Publicidade

Segundo o analista Justin Peterson, o bom desempenho da Oculus pode ter sido impulsionado pela escassez de consoles de videogame no mercado, que por sua vez poderia ter sido causada pela atual crise mundial de chips. Segundo a firma, a marca batida na App Store solidifica sua previsão ao “sugerir uma forte temporada de Natal” para a empresa.


Ícone do app Oculus
Oculus de Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 145.0 (139.6 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via South China Morning Post

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Aplicativo Next para macOS

App Next, de playlists dinâmicas no Apple Music, chega ao Mac

Próximo Artigo
Controle DualSense, do PlayStation

PS5: explore os gatilhos do DualSense com esse app para iPhone

Posts Relacionados