Lançado nos Estados Unidos em 2014 (e no Brasil em 2018), o Apple Pay certamente não foi o primeiro método de pagamentos a usar a tecnologia NFC1Near field communication, ou comunicação por campo de proximidade..
Porém, por estar incluído em milhares de dispositivos, ele acabou se tornando um dos principais nomes nesse mercado — ao lado do Google Pay e do Samsung Pay.
Por padrão, logo quando você adiciona um cartão de crédito ou débito no Apple Pay do iPhone, você pode acioná-lo bastando clicar duas vezes no botão de Início ou o lateral do smartphone para que a sua carteira seja aberta.
Porém, caso você não curta esse comportamento, é possível desabilitá-lo de uma forma superfácil.
Confira como fazer: no iPhone, abra os Ajustes e toque em “Carteira e Apple Pay”. Em seguida, desmarque a opção “Clique Duplo no Botão Lateral” ou “Clique Duplo no Botão de Início”, dependendo do modelo de iPhone.
Feito isso, sempre que quiser ativar o Apple Pay no iPhone, bastará que você aproxime-o do terminal, use o atalho disponível na Central de Controle, abra o app Carteira e escolha o cartão ou pague pelo Apple Watch, caso tenha um.
E você, como costuma usar o Apple Pay por aí? 💳
Notas de rodapé
- 1Near field communication, ou comunicação por campo de proximidade.