O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Ícones de apps (Facebook, Messenger, Instagram, WhatsApp, TikTok e Twitter)
Foto de Jeremy Bezanger no Unsplash

Apptopia lista os aplicativos mais baixados de 2021; TikTok lidera

O que você andou baixando na App Store (ou no Google Play) ao longo de 2021? Será que suas preferências batem com as dos demais usuários do planeta? Para entender o que bombou ao longo do ano que está se encerrando, basta dar uma olhada nos números publicados esta semana pela Apptopia.

Publicidade

A firma de análise liberou as estatísticas dos apps mais baixados do mundo nas duas maiores lojas de aplicativos em uma série de categorias. E na contagem geral, não teve para ninguém: o TikTok foi o grande campeão do ano, com 656 milhões de downloads — superando em mais de 100 milhões o segundo colocado, o Instagram.

Apps mais baixados de 2021, Apptopia

No universo dos jogos, Subway Surfers ficou com a medalha de ouro, com 191 milhões de downloads, enquanto ROBLOX — sim, aquele mesmo envolvido na polêmica da Apple vs. Epic — conquistou a segunda colocação. Among Us!, que foi febre no início do ano, também figurou no Top 5.

Jogos mais baixados de 2021, Apptopia

Já no entretenimento, o aplicativo da Netflix foi o campeão do ano, seguido de perto pelo YouTube. Na categoria das compras, a indefectível dupla chinesa — Shopee e SHEIN — ficou com as duas primeiras colocações, enquanto a Amazon ficou apenas em quarto lugar.

Publicidade

Na categoria de viagens, o Google Maps foi o campeão do ano. O Tinder levou a coroa no universo dos apps de namoro, enquanto o Binance ficou com a liderança no segmento de criptomoedas. O Spotify dominou a categoria de música e áudio, enquanto o ZOOM ficou com a medalha de ouro na categoria de apps de negócios.

A análise completa da Apptopia, com o Top 10 de todas as categorias analisadas, pode ser conferida aqui.

O seu app favorito entrou para a lista? Conte-nos! 😉

via Gizchina

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Funcionários de Apple Store

Juiz aprova acordo de US$30 mi em processo contra a Apple

Próximo Artigo
AirPods de segunda geração, de terceira geração, AirPods Pro e AirPods Max

Limitações do Bluetooth complicam desenvolvimento de AirPods

Posts Relacionados