O melhor pedaço da Maçã.

Cada cadeira dos escritórios do Apple Park custou quase US$1.200

Cadeira Pacific Apple Park

A Apple é conhecida por seu minimalismo e preocupação com cada pequeno aspecto de tudo o que cria. Não seria diferente com seu “novo lar”, o Apple Park, projeto que o próprio Steve Jobs apresentou lá em 2011.

Publicidade

Desde que, finalmente, o campus começou a ser erguido, em 2014, nós temos acompanhado a saga da empresa para construir a “espaçonave” megalomaníaca em cada detalhe, seja na criação das mesas que seriam utilizadas, as árvores que embelezariam o espaço, entre outros aspectos.

Desta vez, a Fast Company trouxe detalhes sobre as cadeiras que já estão sendo utilizadas por empregados no novo grande campus.

Cadeira Pacific Apple Park

De acordo com a publicação, há alguns anos o chefão de design da Apple, nosso querido Jony Ive, teria se encontrado com os designers Edward Barber e Jay Osgerby, que apresentaram a ideia de uma cadeira “silenciosa”, com curvas suaves que ficariam bem em qualquer lugar, até mesmo em uma casa.

Publicidade

Ao ouvir isso, o executivo da Maçã teria arqueado as sobrancelhas e soltado um “isso é interessante”; alguns meses depois, a Apple se tornaria a primeira consumidora da Pacific Chair, fabricada pela Vitra.

O desenvolvimento da cadeira Pacific seguiu o princípio orientador “desempenho completo, design silencioso” e conseguiu uma combinação harmoniosa dessas duas características. Os componentes individuais e de alta qualidade têm uma linguagem de design consistente, garantindo a clareza e a precisão expressivas da cadeira Pacific.

Toda a criação da cadeira conversou bastante com os desejos de Ive, que sempre procura se esforçar para tornar o design de tudo da Apple tão simples que parece “inevitável” para o usuário final.

Publicidade

A bela e silenciosa cadeira, porém, tem um preço — e não é o que podemos chamar de “barato”: cada unidade custa US$1.185. Todavia, podemos considerar que a empresa deve ter pago um pouco menos do que isso, já que ela pediu o suficiente para integrar os escritórios de todos os empregados do campus, cuja capacidade é de cerca de 12.000 pessoas.

Apesar de algumas partes do Apple Park ainda estarem inacabadas, muitos empregados da Maçã já estão trabalhando no campus desde o início de 2017; portanto, certamente vários já estão usufruindo da tal silenciosa e confortável cadeira escolhida a dedo por Ive.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple divulgará seus resultados financeiros do primeiro trimestre fiscal de 2018 no dia 1º de fevereiro

Próx. Post

Samsung anuncia novo monitor Thunderbolt 3 com tela curva de QLED

Posts Relacionados