O melhor pedaço da Maçã.
DANIEL CONSTANTE / Shutterstock.com
Tumblr

Tumblr bane quase 450 tags para se manter na App Store

Nesta semana, um ex-desenvolvedor do Tumblr expôs alguns dos percalços, na visão dele, com o processo de análise de aplicativos da App Store — reclamando principalmente da falta de comunicação interna, o que levava a uma interminável relação de problemas. Fato é, no entanto, que o descontento do Tumblr tem outros motivos, incluindo a restrita política da companhia com relação a conteúdo adulto.

Publicidade

Uma das medidas tomadas para cumprir as diretrizes da Apple é limitar a busca e a exibição de resultados de certas tags — as quais o Tumblr afirma “se enquadrarem na definição expandida de conteúdo sensível”. Vale notar que, em 2018, a plataforma precisou banir completamente conteúdos adultos para que voltasse a operar na App Store.

Usuários do Tumblr desenvolveram uma lista não oficial de tags proibidas — a qual já possui quase 450 palavras. Algumas dos termos banidos fazem sentido, como “pornografia”, “drogas” e “sexo”, por exemplo — outros são incompreensíveis, a exemplo de “Tony the Tiger” e “Eugene Levy”.

Muitas pessoas migram para o Tumblr para falar anonimamente sobre suas experiências, mas algumas dessas proibições censuram tais conversas. Vários termos relacionadas a stimming, uma prática comum de autoestimulação para pessoas autistas, são proibidas, além de tags como “depressão”, “PTSD” e “bipolar”.

Publicidade

Um porta-voz do Tumblr comentou as novas medidas:

Entendemos que esses ajustes terão impacto sobre como usuários podem acessar conteúdo potencialmente sensível ao usar nosso aplicativo para iOS, e isso pode ser frustrante. Estamos trabalhando em soluções mais elaboradas que serão lançadas em um futuro próximo e manteremos a comunidade atualizada à medida que o trabalho continua.

A rede social disse que essas mudanças se aplicam apenas ao seu aplicativo iOS e que não afetarão ninguém que navegue no Tumblr pela web ou no Android.


Ícone do app Tumblr: Cultura, Arte e Trends
Tumblr: Cultura, Arte e Trends de Tumblr, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 33.8.1 (143.2 MB)
Requer o iOS 15.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Watch poderá ter sensor óptico no lugar da Digital Crown

Próx. Post

Nova versão do Telegram tem tradutor, reações e até spoilers

Posts Relacionados