Após ganhar um sensor para medir o nível de oxigênio no sangue em 2020, o Apple Watch não recebeu novos recursos de saúde (além dos vários que já possui) que chamassem a atenção — mas isso não significa que a Maçã não esteja trabalhando nisso.
Comentando suas previsões para os possíveis lançamentos deste ano, Mark Gurman, da Bloomberg, disse que o próximo sensor de saúde do Apple Watch permitirá que ele monitore a temperatura corporal, e que um sensor para aferir a pressão arterial chegará só daqui 2-3 anos — enquanto a possibilidade de medir o nível de glicose no sangue chegará daqui a 4 anos ou mais.
Com relação às novidades do Apple Watch para 2022, Gurman ressaltou os rumores sobre o lançamento de uma nova versão do Apple Watch SE, a chegada do “Apple Watch Series 8” e de um novo modelo (mais robusto), voltado para atletas.
Headset de AR/VR
Ainda falando de vestíveis, Gurman reiterou que, neste ano, teremos o lançamento do famigerado headset de realidade aumentada/virtual da Apple — o qual inaugurará uma nova linha de gadgets da Maçã.
Ainda que não haja nenhuma informação inédita sobre o hardware em si, Gurman disse que o primeiro sistema operacional do dispositivo, o rOS, é conhecido internamente como “Oak”.
Ele também informou que os codinomes para o iOS 16, o macOS 13 e o tvOS 16 são “Sydney”, “Rome” e “Paris”, respectivamente.