O melhor pedaço da Maçã.
IB Photography / Shutterstock.com
App Store

Apps de streaming falsos já lucraram US$6 milhões no iOS

O desenvolvedor Kosta Eleftheriou está de volta com um novo alerta para usuários de iPhones e iPads: como divulgado pelo The Sun, a App Store contém aplicativos de streaming de filmes fraudulentos que vêm tentando se passar por serviços reais há meses.

Publicidade

Segundo as informações, os apps se assemelham a qualquer outro disponível na App Store; só após baixá-los, no entanto, a fraude é revelada — uma vez que os usuários pagam por “benefícios” que, de fato, nunca receberão.

Um app ilegal de streaming de filme está atualmente no TOPO(!) da App Store em vários países

Mais precisamente, esses aplicativos usam trailers de filmes e fotos reais de filmes para enganar os usuários. Para lucrar ainda mais, tais apps fraudulentos pedem aos consumidores que compartilhem o aplicativo para desbloquear recursos extras.

Apesar dos recursos de segurança da App Store, tais apps já foram instalados mais de 2 milhões de vezes e teriam arrecadado US$6 milhões. Se o fato de a Apple disponibilizar esses aplicativos não fizer parecer culpada o suficiente, a empresa ainda recebe sua taxa de 15% a 30% da receita gerada por compras/assinaturas feitas dentro dos aplicativos.

Publicidade

Vale notar que Eleftheriou já relatou outros apps fraudulentos na App Store e acusou a Apple de manipular avaliações do seu app Podcasts. A empresa ainda não comentou o caso mais recente.

via Phone Arena

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“iPhone 15 Pro” poderá ter zoom óptico de 10x

Próx. Post

App Store será investigada por órgão antitruste indiano

Posts Relacionados