O melhor pedaço da Maçã.
Gabo_Arts / Shutterstock.com
Apple Watch Series 7

Como desabilitar a instalação automática de apps do iPhone no Apple Watch

Podemos afirmar que a App Store foi uma pioneira na distribuição de jogos e aplicativos. Lançada em 2008, hoje ela está presente em iPhones, iPads, Macs, Apple TVs e até nos Apple Watches.

Publicidade

Apesar disso, o número de apps disponíveis para o relógio não chega nem perto das opções disponíveis para iPhone/iPad. Isso, é claro, tem a ver com o fato de ele ser um dispositivo menor, mais específico. Ainda que muitas empresas tenham criado apps para o Watch no começo, já noticiamos por aqui que várias delas simplesmente desistiram da plataforma…

Normalmente, quando você está fazendo a primeira configuração do smartwatch, a Apple pergunta se você deseja instalar automaticamente as versões de apps instaladas no seu iPhone diretamente no relógio.

Caso mude de ideia, é possível alterar isso posteriormente. Assim, você evita que apps raramente usados acabem ocupando espaço no Apple Watch. Veja, a seguir, como fazer isso!

Publicidade

Abra o app Watch no iPhone e toque em “Geral”. Depois, basta desmarcar a opção “Instalação Automática”.

Com isso, sempre que for instalar um aplicativo no iPhone que possua uma versão para o Apple Watch, ele deverá ser instalado manualmente na aba “Meu Relógio” do aplicativo Watch.

Você costuma usar muitos apps de terceiros por aí? ⌚️

Apple Watch Series 7
Comprar Apple Watch SE de Apple Preço à vista: a partir de R$3.059,10
Preço parcelado: a partir de R$3.399,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou prateado
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Zenchi Bee, Monsterz Minigames Deluxe, CameraBag Photo Classic e mais!

Próx. Post

Como ativar as restrições na Apple TV

Posts Relacionados