Já comentamos diversos rumores que apontam para um possível fim do recorte frontal (notch) nos “iPhones 14” em prol de um design hole-punch (com um buraco na tela) — e recentemente o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, reiterou essa possibilidade no seu boletim informativo Power On.
Como é possível imaginar, a remoção do notch traria um desafio para a Apple: realocar os sensores e elementos que compõem o Face ID e o sistema TrueDepth. Nesse sentido, a Apple terá que apresentar uma alternativa para manter essas tecnologias e, segundo Gurman, isso poderá acontecer por meio de um sistema oculto, que funcione atrás da tela — o que já foi especulado anteriormente.
Para além da remoção do notch, outros rumores sobre o “iPhone 14” incluem a possibilidade de a Apple eliminar a protuberância do sistema de câmeras traseiro, tornando o dispositivo mais plano. Ademais, espera-se que a câmera principal (grande-angular) tenha um sensor de 48 megapixels, o que representaria um grande salto em relação aos 12MP atuais.
Por fim, ele ressaltou a possibilidade de o próximo iPhone ganhar um chassi de titânio e lembrou dos rumores em torno de um modelo totalmente sem entradas — incluindo a bandeja para cartões SIM.
Embora não seja um rumor exatamente novo, Gurman também afirmou que o iPhone SE ganhará suporte a redes 5G, mas não forneceu muitos detalhes sobre as supostas outras mudanças do modelo de entrada da Maçã.