O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Nova versão do Final Cut Pro X rodando no Pro Display XDR

Novo monitor da Apple custará metade do Pro Display XDR, afirma Gurman

Além disso, a Apple poderá apresentar boas novidades para o MacBook Air, o Mac Pro e o Mac mini neste ano

Há algumas semanas, o colunista da Bloomberg, Mark Gurman, ressuscitou os rumores sobre o lançamento de um novo monitor da Apple, o qual seria mais barato do que o Pro Display XDR.

Publicidade

No seu boletim informativo Power On mais recente, Gurman trouxe mais informações sobre esse possível lançamento e do custo do suposto novo display. Mais precisamente, ele afirmou que o novo display poderá ser vendido pela metade do Pro Display XDR — o qual custa a partir de R$45 mil (US$5 mil) —, e que ele poderá ser lançado neste ano ou em 2023.

Ainda não há informações sobre as especificações do display; segundo Gurman, a redução no preço também será possível graças ao “barateamento” da produção desde o lançamento do Pro Display XDR, em 2019.

MacBook Air com chip “M2”

Ainda na sua newsletter, Gurman afirmou que o próximo MacBook Air será alimentado pelo chip “M2” (como especulado anteriormente), o qual será apenas “marginalmente mais rápido” do que o M1.

Especificamente, ele espera que o “M2” tenha uma GPU1 de até 10 núcleos. Não está claro, por outro lado, se haverá melhorias no que diz respeito à velocidade ou aos núcleos da CPU2.

Mac Pro e Mac mini

De acordo com as previsões de Gurman, a Maçã lançará um novo Mac Pro neste ano, o qual poderá ganhar um design menor do que o modelo atual (o famoso “ralador de queijo”), ao mesmo tempo em que agregará ganhos de desempenho consideráveis graças ao Apple Silicon.

Publicidade

Segundo ele, a máquina terá um chip com CPU de até 40 núcleos, além de uma GPU de 128 núcleos. Gurman não acredita, porém, que o modelo será lançado na WWDC22, apenas anunciado.

Além do Mac Pro, Gurman também acredita que um Mac mini atualizado está a caminho com um upgrade no design (e no chipset), incluindo um chassi mais fino, um painel superior com acabamento em acrílico e novas opções de cores.

Publicidade

Além disso, a máquina poderá incluir quatro portas Thunderbolt/USB-C, duas USB-A, uma Ethernet e uma HDMI e um conector de alimentação circular magnético (como o do iMac de 24″).


As possibilidades estão postas! Quais são suas apostas?

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Sensores do Apple Watch SE

Apple Watch terá monitor de pressão daqui a 2-3 anos, diz Gurman

Próximo Artigo
Câmera do iPhone 13 Pro Max

"iPhone 15 Pro" poderá ter zoom óptico de 10x

Posts Relacionados