O melhor pedaço da Maçã.

DXOMARK testa impacto da Tela Sempre Ativa em baterias

iPhone 14 Pro e Pro Max - Always On display - Tela sempre Ativa

O DXOMARK colocou o iPhone 14 Pro Max ao lado de alguns dos seus maiores competidores — o Google Pixel 7 Pro, o Samsung Galaxy S22 Ultra (Exynos) e o Xiaomi 12S Ultra — para testar o impacto do recurso Tela Sempre Ativa (Always-on Display) nas baterias dos smartphones.

Publicidade

Embora a Tela Sempre Ativa esteja presente em dispositivos Android há algum tempo, o recurso ganhou certa atenção no último mês de setembro após ser anunciado como uma novidade do iPhones 14 Pro [Max]. Quando os aparelhos foram finalmente lançados, contudo, muita gente apontou que o recurso estava prejudicando um pouco mais do que o esperado a autonomia das baterias.

Para esclarecer isso tudo, o DXOMARK colocou o iPhone 14 Pro Max e seus rivais no mesmo ambiente e sob as mesmas configurações para averiguar quanto tempo cada um deles conseguia se manter ligado ao ser deixado parado com a tela bloqueada. Para efeito de comparação, o veículo colocou os aparelhos para fazer o teste duas vezes — uma vez com a Tela Sempre Ativa ligada e outra com ela desligada.

Como é possível notar no gráfico acima, a Tela Sempre Ativa teve um grande impacto na bateria de todos os dispositivos testados, diminuindo a autonomia do iPhone 14 Pro Max de 495 horas com o recurso desligado para “apenas” 122h com o recurso ligado. O dispositivo que menos sofreu com o recurso foi o Google Pixel 7 Pro, que teve sua autonomia diminuída de 367h para 136h.

Publicidade

Apesar de ter ficado apenas em terceiro no teste de autonomia com a Tela Sempre Ativa ligada — o que também tem influência pela sua capacidade total de bateria —, o iPhone 14 Pro Max foi o que apresentou a melhor relação entre o gasto de energia e o tempo passado nos dois testes conduzidos pelo DXOMARK. Em média, o aparelho gastou cerca de 35,5mAh a cada hora com o recurso ligado e cerca de 9,4mAh com ele desligado.

Por fim, o smartphone da Maçã aparece lado a lado ao Xiaomi 12S Ultra com a Tela Sempre Ativa mais brilhante entre os quatro dispositivos considerados pelo veículo. Nos testes, o iPhone 14 Pro Max atingiu um brilho médio de 1.332cd/m² com a tela bloqueada, enquanto o aparelho da marca chinesa aparece com um brilho médio de 1.336cd/m².

Segundo o DXOMARK, embora tenha chegado um pouco atrasada na festa, a Apple conseguiu implementar uma versão bastante otimizada da Tela Sempre Ativa no iPhone, já que seus rivais no mundo Android — os quais contam com esse recurso há anos — apresentaram um resultado similar ou, em alguns casos, pior.

Publicidade

Mesmo assim, claramente ainda há espaço para melhorias.


Comprar iPhones 15 Pro e 15 Pro Max de Apple Preço à vista: a partir de R$8.369,10
Preço parcelado: a partir de R$9.299,00 em até 12x
Cores: titânio natural, titânio azul, titânio branco e titânio preto
Capacidades: 128GB, 256GB, 512GB ou 1TB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacMagazine no Ar #506: iOS 16.2, lojas de apps alternativas, novos Macs, Twitter Blue, Tesla e mais

Próx. Post

Sem alarde, Apple libera Histórico de Fibrilação Atrial no Brasil

Posts Relacionados