O melhor pedaço da Maçã.

Samsung revela protótipo de notebook ultrafino para competir com MacBook Air

A Samsung está desenvolvendo um modelo de laptop ultrafino, com o objeivo de competir com o MacBook Air, da Apple. Um protótipo do notebook já foi apresentado e ele foi construído para ser ainda mais fino e leve que o MacBook Air.

Publicidade

Protótipo do novo laptop ultrafino da Samsung

O protótipo apresentado pela Samsung possui tela widescreen de 12 polegadas oferecendo uma resolução máxima de 1280×768 pixels, semelhante às telas dos demais laptops ultraportáteis da mesma categoria. Ele não possui teclado convencional, e sim um touch-screen, como é o caso da segunda versão do laptop XO feito pela OLPC, prevista para chegar ao mercado em 2010.

Publicidade

A intenção da Samsung é produzir um laptop ainda mais leve e fino que o MacBook Air. Para os que acham que isso é quase impossível de ser feito, é melhor pensar duas vezes, pois um olhar mais preciso nas tecnologias utilizadas para a construção desse novo laptop da Samsung se faz necessário.

Para começar, a Samsung não utilizou LCD, como os MacBooks (e a maioria dos laptops do mercado), e nem LED, como é o caso do MacBook Air e o MacBook Pro. Ele utiliza um novo modelo de tela chamado de AMOLED (Active Matrix Organic Light-Emitting Diode), muito mais econômica que as telas LED e sem a necessidade de iluminação traseira, portanto são ainda mais finas. Elas ainda são bem mais brilhantes, com maior contraste, melhor ângulo de visão e menor tempo de resposta, destacando-se como mais adequadas para jogar. A touch-screen introduzida no lugar do teclado também usa a mesma tecnologia, tornando o notebook ainda mais fino e sem comprometer a digitação por causa do tamanho do teclado.

Segundo a Samsung, há possibilidade do produto chegar ao mercado já em 2009. Até lá vale lembrar que não sabemos o que a Apple está planejando para o MacBook Air em suas próximas gerações, sendo provável que a concorrência fique acirrada nesse novo conceito de portáteis, iniciado pela Maçã em janeiro. Como já vimos, há rumores de que a Apple esteria planejando usar telas LED em todos os seus portáteis até 2009, o que é sinal de que mudanças no MacBook Air também serão vistas até lá.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

AT&T expandirá seguro para celulares high-end e smartphones, exceto iPhone

Próx. Post

Exercícios em futurologia: o que Steve Jobs vai tirar da cartola na WWDC ’08?

Posts Relacionados