O melhor pedaço da Maçã.

Google paga à Apple para não criar mecanismo de busca, acusa processo

BongkarnGraphic / Shutterstock.com
Busca do Google em iPhone

Uma nova ação coletiva aberta nos Estados Unidos alega que a Apple e o Google violaram leis de regulação da competição em acordos que mantêm o mecanismo de pesquisa do Google como padrão nos gadgets da Maçã — ecoando uma acusação do Departamento de Justiça dos EUA feita em 2020.

Publicidade

Mais do que isso, a ação afirma que há um acordo secreto no qual o Google paga à Apple para que ela não crie seu mecanismo de busca próprio — e que a Maçã daria tratamento preferencial ao Google em todos os seus dispositivos.

Ao fazer isso, as empresas supostamente “trabalharam juntas para suprimir a competição de concorrentes menores”. Os reclamantes também afirmam que, por causa do suposto conluio, as taxas de publicidade são mais altas do que em outros mercados.

O processo visa a restituição dos pagamentos de bilhões de dólares do Google à Apple e demanda a criação de uma liminar proibindo o acordo de não concorrência entre as empresas, o tratamento preferencial em dispositivos da Maçã e o suposto pagamento para a não criação de um mecanismo de busca da Apple.

As evidências mostram que ocorreram apenas algumas reuniões (pessoalmente) entre os CEOs1Chief executive officers, ou diretores executivos. da Apple e do Google na última década. Além disso, ambas as companhias afirmam que os pagamentos para que o Google seja o mecanismo de busca padrão no iOS têm apenas essa finalidade, e que os usuários podem selecionar outros serviços de busca, se preferirem.

Além disso, ao contrário do que afirma o processo, a Apple tem seu próprio negócio de publicidade que usa na App Store. Ela também tem seu próprio mecanismo de busca que usa na Siri e no Spotlight — o qual não é acessível pela web.

Publicidade

Veremos quais serão os próximos capítulos de mais esse imbróglio…

via The Recorder

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officers, ou diretores executivos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple negocia filme sobre a Fórmula 1 com Brad Pitt

Próx. Post

Withings lança balança que calcula várias métricas corporais

Posts Relacionados