O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Headset de AR/VR da Apple poderá ter 3 telas e custar US$3 mil

Não é novidade para quem acompanha o MacMagazine que a Apple vem trabalhando pesado na criação de produtos de realidade aumentada/virtual. Menos “badalado” que o tão esperado “Apple Glass”, o headset de AR/VR da Maçã (um dos prováveis futuros lançamentos da marca) foi alvo de novos rumores hoje.

Publicidade

A gente já havia publicado que a empresa pretende dar um design ousado ao dispositivo, mas tudo indica que não será somente no aspecto visual que ela inovará. De acordo com um relatório de pesquisa publicado por Ross Young no DSCC, o headset da Maçã terá nada menos do que três telas.

Segundo a publicação, o produto terá uma tela AMOLED1 e duas Micro-OLED2, sendo estas as principais do dispositivo. Ao que tudo indica, a Sony será a fornecedora das telas Micro-OLED, que contarão com resolução 4K. A marca, inclusive, exibiu recentemente um painel que pode ter sido desenvolvido especialmente para a Maçã.

Óculos de AR/VR

Quanto ao painel AMOLED, ainda não se sabe qual será sua utilidade no dispositivo, já que os headsets de realidade virtual modernos não usam essa tecnologia devido ao fato de a sua densidade de pixels ser muito baixa. Portanto, Young acredita que a Apple o usará “para visão periférica de baixa resolução”.

Publicidade

Obviamente, para ter em posse um dispositivo com essas configurações, usuários deverão desembolsar uma alta quantia — “alguns milhares de dólares”, segundo o relatório. De acordo com o MacRumors, a previsão vai ao encontro de relatórios anteriores, que apontam um valor acima dos US$3 mil para o headset.

Por isso, Young acredita que “o headset de primeira geração será um dispositivo high-end direcionado a profissionais e desenvolvedores para expandir o ecossistema da Apple em AR/VR”. Para incrementar ainda mais o produto, a Maçã ainda deverá incluir uma CPU3 e uma GPU4 poderosas no produto.

Quem aí está se preparando para adquirir um? 🤑

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Previsão de sucessos do Shazam para 2022

Shazam divulga sua previsão de sucessos para 2022

Próximo Artigo
Tweetbot 6.8

Tweetbot ganha nova página de perfil, widgets, temas e ícone

Posts Relacionados