Quando lançou a primeira geração do iPad Pro, em 2016, a Apple também aproveitou o momento para lançar um acessório para o seu tablet profissional: o Apple Pencil.
Com ele, os usuários que curtem desenhar ou escrever podem aproveitar recursos como baixa latência e sensibilidade à inclinação/pressão, por exemplo.
Apesar de ser uma ferramenta muito útil, ele certamente não está livre de problemas que possam ocorrer — afinal de contas, segue sendo um dispositivo eletrônico.
Se você está enfrentando algum problema com o lápis digital da Apple, preparamos algumas dicas que podem ajudar a resolvê-los. Vamos nessa?
Dicas para resolver problemas com o Apple Pencil
- Verifique se o Bluetooth do iPad está ligado. Para isso, abra os Ajustes e toque em Bluetooth.
- Verifique se o Apple Pencil (2ª geração) está centralizado e conectado magneticamente ao conector localizado na lateral do iPad; no caso do Apple Pencil (1ª geração), é preciso remover a tampa do lápis e conectá-lo diretamente à porta Lightning do iPad.
- Tente reiniciar o iPad e emparelhar o Apple Pencil novamente.
- Para desemparelhá-lo, abra os Ajustes e vá em Bluetooth no iPad. Toque no “i” localizado ao lado do Apple Pencil e selecione “Esquecer este Dispositivo”. Depois, emparelhe-o novamente conectando de forma magnética (no Apple Pencil de 2ª geração) ou “espetando” o lápis na porta Lightning (no Apple Pencil de 1ª geração). Nos ajustes de Bluetooth, toque no botão “Emparelhar” para fazer a conexão. Se ele não aparecer, aguarde alguns minutos até que o Apple Pencil carregue.
- Se ele estiver conectado mas o iPad não reconhecer os traços do Apple Pencil, talvez a ponta do lápis precise ser trocada. A Apple oferece um pacote com quatro unidades por R$180.
E se não funcionar mesmo assim?
Se depois dessas dicas o Apple Pencil seguir sem funcionar, pode ser que a bateria interna dele esteja desgastada ou ele apresente algum outro problema.
Para resolver isso, entre em contato com a Apple, seja através de uma Apple Store, um Centro de Serviço Autorizado Apple ou o suporte online da empresa — você pode fazer isso pelo site ou pelo aplicativo Suporte, que está disponível gratuitamente na App Store. 😉
Esperamos que você consiga resolver o problema por aí!
Preço parcelado: R$1.499,00 em até 12x
Preço parcelado: R$989,10 em até 12x
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.