Conforme vocês têm acompanhado aqui no MacMagazine, nas últimas semanas a disparada de casos da COVID-19 (principalmente devido à variante Ômicron) tem obrigado a Apple a fechar inúmeras lojas nos Estados Unidos e em outros países.
No Brasil, até agora, as duas lojas físicas permaneciam 100% operantes. Porém, a partir desta terça-feira (11/1), o MM apurou que a Apple Morumbi (em São Paulo) reduzirá seus horários de operação numa tentativa de não ter que fechar completamente.
Em vez de abrir às 10h da manhã e fechar às 22h, a partir de terça a Apple Morumbi passará a funcionar — por tempo indeterminado — do meio-dia às 20h. Alguns serviços, como o Genius Bar, poderão não estar disponíveis.
Com esses horários reduzidos, a Apple precisará de menos funcionários trabalhando na loja e também oferecerá menos slots de agendamento para clientes. A ideia aqui, claro, é apenas reduzir um pouco os riscos.
Ao menos por ora, a Apple VillageMall (no Rio de Janeiro) continuará funcionando normalmente.