O melhor pedaço da Maçã.

Google corrige 6ª vulnerabilidade zero-day grave no Chrome este ano

MacRumors
Ícone do Google Chrome

Foi liberada, ontem (28/11), uma nova atualização para o Google Chrome a qual contém ao todo sete correções de segurança, incluindo uma que resolve um bug zero-day — o sexto deste ano.

Publicidade

A brecha foi resolvida nas versões sendo lançadas globalmente para usuários de macOS/Linux (119.0.6045.199) e Windows (119.0.6045.200).

Segundo informações do BleepingComputer, a falha decorre de um bug (sob o registro CVE-2023-6345) que pode causar desde travamentos até a execução de código arbitrário. A vulnerabilidade é definida como grave e já vinha sendo explorada.

A empresa afirmou que o acesso aos detalhes da brecha permanecerá restrito até que a maioria dos usuários tenha atualizado seus navegadores. Se a falha também afetar software de terceiros — que ainda não receberam correções —, a limitação de acesso a detalhes do bug será estendida.

Publicidade

Como de costume, isso visa reduzir a probabilidade de pessoas mal-intencionadas explorarem a falha com ajuda dessas informações técnicas.

Para garantir que você está na versão mais atualizada, basta ir ao menu superior do Chrome, clicar em “Chrome” e “Sobre o Chrome”. Lá, será mostrado em qual versão está o navegador e a atualização, caso necessária, será feita automaticamente.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple paga à Arm menos de US$0,30 por cada dispositivo vendido

Próx. Post

App do Google Drive para iOS ganha recurso de scanner

Posts Relacionados