O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iPad de nona geração em Apple Store

BOE poderá fabricar telas OLED de até 15″ para futuros iPads

As telas poderão ter uma tecnologia mais durável e de maior qualidade em relação aos displays OLED atualmente usados pela Apple

As relações da Apple com a BOE, fabricante chinesa de telas, têm se estreitado a cada ano: a fornecedora já é responsável pelos painéis de uma parcela significativa de todos os iPhones vendidos no mundo, e poderá, em breve, tomar da LG o segundo lugar nesse quesito (a Samsung Display ainda é líder disparada). Agora, a BOE parece estar pronta para alçar outros voos: os iPads.

Publicidade

De acordo com o The Elec, a fabricante finalizou recentemente a conversão de uma das suas fábricas na China com o objetivo de produzir telas OLED1 para dispositivos que vão além dos smartphones, como computadores e tablets.

Sendo a Apple uma das principais clientes da BOE, a suspeita é de que o investimento possa estar justamente relacionado aos tablets da Maçã. Isso bate com as previsões recentes, feitas por Mark Gurman, de que a Apple poderá lançar um iPad de 15″ em algum momento futuro.

Na “nova” fábrica, a fornecedora é capaz de produzir telas OLED de até 15 polegadas — no momento, a maior tela do tipo produzida pela BOE para a Apple é a de 6,1 polegadas para iPhones 12 e 13.

Publicidade

Vale notar que, com a fábrica recém-renovada, a BOE poderá fabricar painéis OLED com a tecnologia two-stack, que efetivamente tem duas camadas de emissão de cores — reduzindo, com isso, problemas característicos da tecnologia, como o burn-in, e tornando as telas mais brilhantes. Essa tecnologia, vale notar, também vem sendo desenvolvida para uso em veículos (principalmente elétricos), cujos painéis usam cada vez mais displays sensíveis ao toque.

Até o momento, a Apple faz uso apenas de telas OLED de camada única nos seus iPhones e Apple Watches, mas provavelmente optará pela tecnologia mais sofisticada quando finalmente estrear seus iPads [Pro?] com OLED. Ou seja, a BOE parece ter largado na frente nessa disputa — ainda que o sucesso da fabricante só possa ser declarado quando a produção em massa das telas de fato começar.

Aguardemos, portanto, as cenas dos próximos capítulos.

Publicidade
iPads Pro de 11″ e de 12,9″ iPad Air (5ª geração) iPad mini (6ª geração) iPad (9ª geração)

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Retransmissão Privada

Operadoras europeias querem banir o Private Relay do iCloud+ [atualizado 2x]

Próximo Artigo
WhatsApp Business

WhatsApp Business ganha novos filtros de busca avançados

Posts Relacionados