O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Imagem: @JavonTEvans no Reddit
Chamada do FaceTime no console Xbox Series S

Dica: você pode usar o FaceTime na TV… com um Xbox

O console da Microsoft saiu na frente da Apple TV, nessa

Se você e seu círculo de contatos têm como costume usar o FaceTime para se comunicar, é possível que, em algum momento, frustrações tenham pairado no ar quando vocês perceberam que não há uma forma fácil de fazer as videochamadas da Maçã num aparelho de televisão. A forma mais simples de fazê-lo é usar o AirPlay 2 e um iPhone/iPad estrategicamente posicionado, mas essa… bom, não é uma experiência muito boa.

Publicidade

Por outro lado, o usuário do Reddit JavonTEvans descobriu recentemente que há uma forma de acessar chamadas do FaceTime de forma nativa na sua televisão com apenas um aparelho (e um acessório conectado a ele). Apple TV? Não, não — um console Xbox Series X/S.

Para usar o serviço de videochamadas da Apple no videogame, basta ter uma webcam compatível conectada a ele, como a Logitech C930. A partir daí, tudo o que você precisa fazer é abrir o navegador Edge — que foi atualizado há alguns meses e agora é baseado no motor de renderização Chromium, do Google —, abrir o seu email e clicar no link para uma chamada do FaceTime (alguém precisa lhe convidar com antecedência, portanto).

Pronto! Você poderá fazer a conversa diretamente da sua TV — ideal para juntar grupos grandes ou simplesmente ter uma conversa mais relaxada diretamente do seu sofá.

Publicidade

Tendo em vista a simplicidade da coisa toda, é de se imaginar a razão para a Apple nunca ter adicionado um recurso semelhante à Apple TV. Claro que, para isso, alguma câmera (via um periférico ou mesmo um iPhone/iPad conectado) teria de ser adicionada à equação, mas esse me parece o tipo de cenário que poderia apelar a muita gente, especialmente num cenário pandêmico.

Rumores para isso até já existem, mas, por ora… fiquemos no Xbox, mesmo. 🤷‍♂️

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
WhatsApp Business

WhatsApp Business ganha novos filtros de busca avançados

Próximo Artigo
Beats Fit Pro

Beats Fit Pro chegarão ao Brasil por R$2.600; a Portugal, por 230€ [atualizado 2x]

Posts Relacionados