O melhor pedaço da Maçã.

Instagram testa opção que permite reordenar posts no perfil

A9 STUDIO / Shutterstock.com
Instagram

Uma prática muito comum entre criadores no Instagram é a postagem de mosaicos, que nada mais são do que a combinação de várias fotos publicadas na ordem certa formando uma imagem maior na grade do perfil. Essa técnica é bastante interessante para aqueles que gostam de enfeitar sua página com uma estética mais pessoal. No entanto, como todos bem sabem, basta uma foto de fora de ordem ou uma postagem avulsa para que a brincadeira toda seja arruinada.

Publicidade

Pois foi pensando nisso que a rede social da Meta começou a testar recentemente uma nova ferramenta que permite ao usuário editar a ordem da grade de postagens em seu perfil, o que deverá dar mais controle para criadores na hora de personalizar seu conteúdo.

A novidade foi identificada pela primeira vez pelo leaker Alessandro Paluzzi que, ao investigar o código-fonte do app do Instagram para iOS, descobriu uma nova opção intitulada “Edit Grid” (Editar Grade).

O #Instagram está trabalhando na habilidades de editar a grade do perfil permitindo que você reordene postagens na ordem que você quiser.

Ao tocar no novo botão, o app permite que usuário reordene as postagens em seu perfil apenas segurando e arrastando as fotos — tudo isso sem afetar a data ou o conteúdo das publicações.

Publicidade

Ainda não é certo quando e se a rede social de fato lançará o recurso, mas é provável que o Instagram esteja desenvolvendo a novidade para atender, além de criadores, lojas e outros empreendimentos que dependem da plataforma para fazer negócios. Dessa forma, seria possível dispor diferentes produtos em uma ordem mais atraente para o consumidor, por exemplo.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 323.0.0 (271 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Engadget

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App Flockr ganha novos recursos voltados para a saúde de pets

Próx. Post

Apple mostra criação dos efeitos sonoros de “A Surda Absurda”

Posts Relacionados