O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Twitter testa “Buscar” na home e silencia contas em todo o app

Twitter
DenPhotos / Shutterstock.com

Frequentemente testando e (eventualmente) lançando novos recursos, o Twitter está trabalhando em duas novidades muito bem-vindas para os usuários da rede social.

Publicidade

Uma delas, mais visual e funcional, foi anunciada pela empresa como um teste para usuários do iOS; a outra, por sua vez, já está em plena implementação e promete melhorar a experiência de quem quer limitar o tipo de conteúdo que é exibido pela plataforma.

Botão “Buscar” na tela inicial

Atualmente, o processo para fazer uma pesquisa no app do Twitter para smartphones requer duas etapas. Primeiro, o usuário deve tocar no ícone da lupa, o que o leva para a seção “Explorar” da rede social, onde finalmente há uma caixa para a “Busca do Twitter”, a qual, quando tocada, habilita o teclado e possibilita a pesquisa.

Ao que tudo indica, a rede social pretende dar uma diminuída nessas etapas e está testando dois visuais diferentes nos quais a busca aparece diretamente na tela inicial, possibilitando que o processo de pesquisa seja iniciado com um simples toque.

Publicidade

O primeiro deles modifica em larga escala o visual atual, com a adição de uma barra de pesquisa horizontal nos mesmos moldes da presente na seção “Explorar” atualmente. Ela contém o logo da rede social e a inscrição “Buscar no Twitter”.

O segundo mantém a atual disposição da página inicial da rede social, com a adição de uma pequena lupa ao lado do ícone de configuração da ordem das mensagens no aplicativo.

Em ambos os casos, a busca será completamente desvinculada da seção “Explorar”, como já acontece no desktop. Tal seção, inclusive, ganhou nessas versões de teste um novo ícone — uma hashtag — e uma nova aba para os “Espaços” também foi adicionada.

Mudanças de privacidade

Se o Twitter pretende desvincular a busca da aba “Explorar”, esta deve ficar mais agradável para quem não curte ver conteúdos indesejados e costuma aplicar os filtros disponibilizados pela plataforma.

Publicidade

Atualmente, caso você bloqueie algum usuário ou silencie uma palavra, você não é incomodado com conteúdos relacionados ao agente bloqueado na sua timeline, mas a rede social informou que está ampliando o leque de locais onde esse bloqueio ocorre.

A rede social informou que está trabalhando em algumas atualizações para que as contas e palavras-chave bloqueadas fiquem de fora de mais alguns lugares, como da guia “Explorar”, dos emails enviados pela plataforma ou até mesmo de notificações baseadas em eventos.

Publicidade

Com isso, a plataforma dará ainda mais garantias de que os usuários não serão incomodados por usuários indesejados e também que não se depararão (de surpresa) com aquele spoiler sobre a sua série favorita, caso tenha bloqueado a palavra referente a ela nas configurações.


Ícone do app Twitter
Twitter de Twitter, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 8.96 (184.6 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Engadget, Canaltech

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Tumblr

Tumblr adiciona alerta de conteúdo sensível no app para iOS

Próximo Artigo
Elenco de "Bad Monkey"

Ana Villafañe e outros juntam-se ao elenco de "Bad Monkey", do Apple TV+

Posts Relacionados