O melhor pedaço da Maçã.
App Casa (Home)

Como desativar os controles da Casa na Central de Controle [iPhone e iPad]

Para quem curte deixar a sua casa mais automatizada e inteligente, a Apple disponibiliza o HomeKit, tecnologia adotada por fabricantes para criarem acessórios compatíveis com iPhones/iPads, Macs, Apple Watches, Apple TVs e HomePods.

Publicidade

Com eles devidamente configurados, você poderá controlá-los usando o aplicativo Casa (Home), a Siri ou criando cenas específicas, por exemplo.

Por padrão, se você tem esse app instalado no seu iPhone/iPad, ele aparecerá na Central de Controle, independentemente de você ter ou não algum acessório configurado por lá.

A boa notícia é que há uma maneira de ocultar esses controles nesse local, ideal para quem (ainda?) não possui produtos compatíveis ou não quer deixar essa área muito poluída.

Veja só como é simples: abra os Ajustes e toque em “Central de Controle”. Depois, desmarque a opção “Mostrar Controles da Casa”.

Publicidade

Feito isso, caso queira controlar os seus dispositivos, você pode seguir usando a Siri, o próprio app ou mesmo adicionar o atalho “Casa” na própria Central de Controle.

Você usa algum acessório HomeKit por aí? 🏡


Ícone do app Casa
Casa de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 2.0 (1.6 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como ativar um timer diretamente pela Central de Controle [iPhone e iPad]

Próx. Post

Lunar facilita ajustar o brilho de monitores externos pelo Mac

Posts Relacionados