O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Conceito para tela de bloqueio dos iPhones por Parker Ortolani

Eis um conceito de melhorias para a tela de bloqueio de iPhones

Com direito a Tela Sempre Ativa, widgets inteligentes, relógios renovados e muito mais

O que você acha da atual tela bloqueada dos iPhones? É certo que ela evoluiu bastante nos últimos anos, mas ainda há muito a se melhorar — e o designer Parker Ortolani botou a mão na massa justamente para imaginar quais poderiam ser os próximos passos dados pela Apple.

Publicidade

Em um conceito publicado no 9to5Mac, Ortolani pensou, por exemplo, em melhorias para o relógio. Nesse sentido, usuários poderiam escolher entre o usual modelo digital — aqui, levemente retocado com a fonte San Francisco Rounded, mais pesada — e um analógico, o qual teria suas cores alteradas de acordo com a imagem de fundo.

Conceito para tela de bloqueio dos iPhones por Parker Ortolani

A parte inferior da tela de bloqueio, por sua vez, poderia passar a abrigar quatro atalhos personalizáveis — todos, é claro, para elementos do próprio sistema, como o AirPlay, o modo Foco, o aplicativo Casa ou um cronômetro.

Conceito para tela de bloqueio dos iPhones por Parker Ortolani

Na visão de Ortolani, a tela bloqueada poderia receber também widgets proativos, que apareceriam (ou desapareceriam) de acordo com o contexto. Uma notificação do Tempo, por exemplo, poderia exibir uma previsão dos próximos dias, enquanto um alerta do Calendário mostraria sua agenda para o dia de hoje.

Ainda nesse sentido, o designer também propôs um resumo matinal de notificações que combinaria esses alertas com os widgets contextuais, todos empilhados numa interface simples e fácil de ser dispensada.

Conceito para tela de bloqueio dos iPhones por Parker Ortolani

Por fim, um recurso há muito pedido (e especulado): a famigerada Tela Sempre Ativa, a qual mostraria de forma persistente o relógio, a bateria, o status de bloqueio e o sinal de Wi-Fi/celular. Segundo Ortolani, notificações ficariam de fora porque, da forma como o iOS lida com elas, o gasto de bateria com o recurso seria significativo.

E aí, curtiram?

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Mulher usando iPhone

Brasileiros são, novamente, os que mais gastam tempo em apps

Próximo Artigo
Jogando Prince of Persia no Apple Watch

Acredite: agora você pode jogar Prince of Persia no Apple Watch

Posts Relacionados