O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Conceito do "iPhone 14"

“iPhone 14 Pro” terá recortes para sensores e câmera na tela, diz analista

Cada vez mais rumores têm surgido nas últimas semanas sugerindo o fim iminente do tão polêmico recorte frontal (notch) dos iPhones com os próximos modelos — os “iPhones 14 Pro” e “14 Pro Max” —, os quais deverão contar com um recorte menos intrusivo na parte superior da tela.

Publicidade

Embora muitos analistas e leakers consagrados como Ming-Chi Kuo e Dylan (@dylandkt) tenham apontado que os novos aparelhos adotarão um recorte circular ou no formato de “pílula/comprimido” para abrigar os diversos sensores da câmera e do Face ID, um novo rumor — suscitado pelo analista Ross Young, consultor da Display Supply Chain Consultants (DSCC) —, indica que os dispositivos, na verdade, combinarão os dois formatos.

Vale notar que esse design foi divulgado pela primeira vez por um usuário conhecido como @ShrimpApplePro, em setembro do ano passado. Segundo Ross, a câmera frontal e o sensor de luz infravermelha estariam posicionados no recorte com o formato de “pílula/comprimido”, enquanto o projetor de pontos do Face ID ficaria por conta do recorte circular.

Em setembro, Young havia indicado que os próximos iPhones contariam com um sistema de Face ID que ficaria sob a tela dos novos dispositivos, o que contraria os novos rumores sobre o formato do novo recorte. No entanto, em outro tweet, o analista atualizou suas previsões, indicando, agora, que a novidade deverá chegar só entre 2023 e 2024, com os possíveis “iPhones 15 Pro” e “iPhones 16 Pro”.

Câmera de 48 megapixels

Ainda no âmbito dos rumores, de acordo com a firma de pesquisas taiwanesa TrendForce, os “iPhones 14 Pro” deverão contar mesmo com uma câmera grande-angular de 48MP — um aumento expressivo em relação aos 12MP atuais.

Publicidade

Essa mudança já havia sido ventilada pelo analista Ming-Chi Kuo e supostamente permitirá a gravação de vídeos em até 8K, algo inédito para os aparelhos da Apple. Caso concretizado, esse upgrade será o primeiro na linha desde o iPhone 6s que, na época, partiu dos antigos 8MP para os atuais 12MP.

Mesmo assim, é possível que a Apple mantenha os atuais 12MP como a resolução padrão dos novos aparelhos, dado o tamanho consideravelmente maior de imagens em 48MP. Além disso, a nova resolução também não deverá ser usada para fotos tiradas em baixa luminosidade, por exemplo, o que evitaria a perda de qualidade nessas circunstâncias.

via MacRumors [1, 2], 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Banner de Dickinson

Apple TV+ celebra fim de "Dickinson" com vídeo de bastidores

Próximo Artigo
Conceito de "Apple Car"

Sul-coreanas competem por fornecimento para o "Apple Car"

Posts Relacionados