O melhor pedaço da Maçã.

Apple integra programa de inclusão feminina em tecnologia no Reino Unido

Emprego na área de hardware da Apple

A Fundação de Habilidades em Eletrônica do Reino Unido (UK Electronics Skills Foundation, ou UKESF) anunciou mais uma edição do programa Girls into Electronics, que agora conta com a parceria da Apple.

Publicidade

Trata-se de um projeto destinado a 400 jovens, com idade entre 15 e 18 anos, em que são ministradas aulas, demonstrações e palestras sobre eletrônica e engenharia de hardware, anunciado para comemorar o Dia das Mulheres e Meninas na Ciência.

De acordo com a fundação, apesar de o Reino Unido ter uma participação de 8% no setor de semicondutores, havia apenas cerca de 3.200 estudantes matriculados em cursos de graduação nas áreas de engenharia elétrica e eletrônica. Para piorar, desse total, apenas 335 eram mulheres, mostrando a necessidade de aumentar a inclusão feminina no campo.

Muitos estudantes têm contato com eletrônica nas aulas de Física e Ciência da Computação na escola, mas a amplitude, complexidade e importância do campo não é geralmente compreendida em sua totalidade. Essa iniciativa garantirá que mais jovens possam ter experiências com esse assunto fascinante e criativo e aprender sobre oportunidades valorosas disponíveis em engenharia elétrica.

Stew Edmondson, CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da UKESF

Além das aulas, ocorrerão sessões online, como a do vídeo abaixo, bem como aulas com atuais estudantes da área e visitações a departamentos universitários. Uma demonstração prática com Arduino também está incluída no rol de atividades do programa.

YouTube video

O Girls into Electronics ocorrerá também em colaboração com 15 universidades britânicas, como Imperial College London, Bristol, Leeds e Southhampton. O programa ocorrerá em junho e julho deste ano e as inscrições estão abertas. A fundação ressaltou o compromisso com a diversidade ao selecionar candidatas.

Publicidade

Tomara que vejamos mais programas parecidos, não?

via AppleInsider

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Em entrevista, Woz compara Elon Musk a Steve Jobs e chama CEO da Tesla de “desonesto”

Próx. Post

Ganhe 14 apps para macOS ao adquirir o Parallels Desktop!

Posts Relacionados