O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Benzinga
Funcionário de Apple Store

Apple detalha acordo de pagamento a funcionários revistados

Em novembro, a Apple concordou em pagar cerca de US$30 milhões para encerrar uma (antiga) ação coletiva aberta por funcionários que rotineiramente tinham suas malas e dispositivos revistados ao fim do expediente.

Publicidade

Como informamos, o pagamento será dividido aos mais de 14.000 funcionários (antigos e atuais) afetados pela política da Apple e, agora, a Maçã colocou no ar uma nova página na qual oferece detalhes sobre esse pagamento — intitulado “Acordo de ação coletiva de revista de bagagem da Apple”.

Estão disponíveis, na página, diversos documentos sobre o processo, entre eles informações importantes para funcionários da Apple na Califórnia submetidos a revistas obrigatórias entre 25 de julho de 2009 a 10 de agosto de 2015.

A Apple alegou que suas revistas garantiam que os funcionários não estivessem escondendo eletrônicos roubados em seus pertences pessoais. A empresa também disse que aqueles que não queriam ser submetidos a revistas poderiam simplesmente evitar levar uma bolsa/mochila para o trabalho, mas esse argumento acabou não funcionando para a Apple e a companhia foi ordenada a pagar os funcionários pelo tempo que passaram nessas revistas.

Publicidade

A política de revistas foi descontinuada há muito tempo e a Apple não mais verifica os pertences de funcionários, desde 2015. A audiência final de aprovação do acordo ocorrerá no dia 7 de julho deste ano.

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Apple VillageMall

Apple VillageMall também reduz horários de funcionamento

Próximo Artigo
Dropbox e Apple Silicon

Beta do Dropbox para Macs M1 está agora disponível

Posts Relacionados