O melhor pedaço da Maçã.

Apple detalha acordo de pagamento a funcionários revistados

Benzinga
Funcionário de Apple Store

Em novembro, a Apple concordou em pagar cerca de US$30 milhões para encerrar uma (antiga) ação coletiva aberta por funcionários que rotineiramente tinham suas malas e dispositivos revistados ao fim do expediente.

Publicidade

Como informamos, o pagamento será dividido aos mais de 14.000 funcionários (antigos e atuais) afetados pela política da Apple e, agora, a Maçã colocou no ar uma nova página na qual oferece detalhes sobre esse pagamento — intitulado “Acordo de ação coletiva de revista de bagagem da Apple”.

Estão disponíveis, na página, diversos documentos sobre o processo, entre eles informações importantes para funcionários da Apple na Califórnia submetidos a revistas obrigatórias entre 25 de julho de 2009 a 10 de agosto de 2015.

A Apple alegou que suas revistas garantiam que os funcionários não estivessem escondendo eletrônicos roubados em seus pertences pessoais. A empresa também disse que aqueles que não queriam ser submetidos a revistas poderiam simplesmente evitar levar uma bolsa/mochila para o trabalho, mas esse argumento acabou não funcionando para a Apple e a companhia foi ordenada a pagar os funcionários pelo tempo que passaram nessas revistas.

Publicidade

A política de revistas foi descontinuada há muito tempo e a Apple não mais verifica os pertences de funcionários, desde 2015. A audiência final de aprovação do acordo ocorrerá no dia 7 de julho deste ano.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple VillageMall também reduz horários de funcionamento

Próx. Post

Beta do Dropbox para Macs M1 está agora disponível

Posts Relacionados