“A Tragédia de Macbeth” (ou “The Tragedy of Macbeth”, no original) chegou hoje ao Apple TV+ como um dos filmes mais estrelados da plataforma até o momento — basta fazer um pequeno cálculo da quantidade de Oscars vencidos por seu trio principal, o diretor/roteirista Joel Coen (“Fargo”, “Onde os Fracos Não Têm Vez”) e os protagonistas Denzel Washington (“Dia de Treinamento”) e Frances McDormand (“Nomadland”).
Pois, em meio a esta miríade de estrelas e hype, há um filme bastante curioso e de estética particular. E, para desvendar os mistérios por trás da produção, o canal do Apple TV no YouTube liberou hoje um mini-documentário em estilo making of, de 13 minutos, trazendo alguns bastidores do longa e entrevistas de algumas das pessoas envolvidas com as filmagens.
Além de Washington, temos entrevistas com a figurinista Mary Zophres, o co-editor Lucian Johnston, o supervisor de efeitos visuais Michael Huber, o diretor de fotografia Bruno Delbonnel, o designer de produção Stefen Dechant, a chefe do departamento de cabelos Cydney Cornell e muito mais.
Entre os assuntos tratados pela equipe, temos uma exploração sobre a impressionante visão em preto-e-branco trazida por Joel Coen, a escalação de Denzel Washington e Frances McDormand nos papéis principais, as escolhas pouco usuais de câmera e ângulos escolhidas pela equipe de cinematografia, a influência do expressionismo alemão… basicamente, um prato cheio para cinéfilos e pessoas interessadas.
Se você curtiu, corre para o Apple TV+ para ver “A Tragédia de Macbeth”. Esse já é o meu programa da sexta-feira, aliás. 😉
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.