O melhor pedaço da Maçã.
Imagem de "The Tragedy of Macbeth"

Apple TV+ libera vídeo de making of de “A Tragédia de Macbeth”

Para dar um gostinho a mais da produção, que estreou hoje

“A Tragédia de Macbeth” (ou “The Tragedy of Macbeth”, no original) chegou hoje ao Apple TV+ como um dos filmes mais estrelados da plataforma até o momento — basta fazer um pequeno cálculo da quantidade de Oscars vencidos por seu trio principal, o diretor/roteirista Joel Coen (“Fargo”, “Onde os Fracos Não Têm Vez”) e os protagonistas Denzel Washington (“Dia de Treinamento”) e Frances McDormand (“Nomadland”).

Publicidade

Pois, em meio a esta miríade de estrelas e hype, há um filme bastante curioso e de estética particular. E, para desvendar os mistérios por trás da produção, o canal do Apple TV no YouTube liberou hoje um mini-documentário em estilo making of, de 13 minutos, trazendo alguns bastidores do longa e entrevistas de algumas das pessoas envolvidas com as filmagens.

YouTube video

Além de Washington, temos entrevistas com a figurinista Mary Zophres, o co-editor Lucian Johnston, o supervisor de efeitos visuais Michael Huber, o diretor de fotografia Bruno Delbonnel, o designer de produção Stefen Dechant, a chefe do departamento de cabelos Cydney Cornell e muito mais.

Entre os assuntos tratados pela equipe, temos uma exploração sobre a impressionante visão em preto-e-branco trazida por Joel Coen, a escalação de Denzel Washington e Frances McDormand nos papéis principais, as escolhas pouco usuais de câmera e ângulos escolhidas pela equipe de cinematografia, a influência do expressionismo alemão… basicamente, um prato cheio para cinéfilos e pessoas interessadas.

Se você curtiu, corre para o Apple TV+ para ver “A Tragédia de Macbeth”. Esse já é o meu programa da sexta-feira, aliás. 😉

O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Headset da Apple poderá atrasar e chegar somente em 2023, diz Mark Gurman

Próx. Post

REvil: grupo que tentou extorquir a Apple é preso na Rússia

Posts Relacionados